Devido a doença autoimune do filho, Mariana Patrocínio leva Mateus a clínica

Mariana Patrocínio e Mateus, o filho mais velho da jovem, estiveram nesta manhã, 21 de julho, numa clínica, para o menino efetuar análises de rotina, devido à Artrite Idiopática Juvenil.

21 Jul 2021 | 22:00
-A +A

Mariana Patrocínio esteve, nesta manhã, 21 de julho, numa clínica médica com o filho mais velho, Mateus. Numa imagem partilhada nas InstaStories, ferramenta do Instagram, a irmã da apresentadora da SIC Carolina Patrocínio, deu a conhecer que a criança ia fazer análises.

Isto porque Mateus sofre de Artrite Idiopática Juvenil (AIJ), uma doença auto-imune e precisa ser submetido a exames de rotina.

“O Mateus é muito forte, otimista e nunca se queixou”

A notícia desta doença auto-imune foi revelada em janeiro de 2020 pela irmã mais velha do clã Patrocínio. “O meu filho Mateus foi diagnosticado com Artrite Idiopática Juvenil (AIJ). A AIJ é uma doença autoimune, crónica, que ataca as articulações, o joelho no caso dele. Uma equipa de reumatologistas, pediatras, fisiatras e ortopedistas, têm feito tudo para controlar o problema. Ele faz vida normal, mas tem algumas limitações no exercício físico”, começou por revelar.

“Semanalmente faz uma injeção de Metotrexato e análises ao sangue bimensais. Os últimos meses não têm sido fáceis para nós, mas o Mateus é muito forte, otimista e nunca se queixou. Esta foi a terceira cirurgia ao joelho, esteve sempre bem disposto: fala e cativa com toda a gente com quem se cruza”, disse na altura.

Por estas razões, Mateus é submetido a exames frequentes para ver o estado em que a doença se encontra.

Veja a imagem que Mariana partilhou, na nossa galeria, e recorde aqui a história de uma menina que, também ela, sofre de AIJ.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram
Leia também:
“Mudou para melhor… muito melhor”: Mariana Patrocínio partilha imagens com novo amor

PUB
Top