Dia dos Namorados: 10 filmes ridiculamente românticos para ver a sós, a dois ou em grupo

Chegou o dia mais romântico do ano. Se os seus planos para o Dia dos Namorados incluem um sofá e uma televisão (ou outro tipo de ecrã), deixamos-lhe 10 sugestões de filmes a condizer com a data.

14 Fev 2020 | 8:30
-A +A

Manda a tradição que, no Dia de São Valentim, se troquem presentes, juras de amor, flores e afins. Mas o Dia dos Namorados também é uma ocasião para por em dia aqueles filmes que nos fazem suspirar, sonhar e mesmo refletir sobre o amor, a paixão e as relações.

Quer esteja sozinho, com a sua cara metade ou com amigos, deixamos-lhe 10 sugestões de filmes onde o amor e a paixão são os ingredientes principais.

Como Perder um Homem em 10 Dias

AMC 17H20

Ben (Matthew McCounaghey) é um publicitário que aposta com o chefe que consegue fazer qualquer mulher apaixonar-se por ele em dez dias. Se conseguir, será o responsável por uma cobiçada campanha de diamantes. Andie (Kate Hudson) é uma jornalista que, por causa de uma reportagem, está decidida a conquistar e despachar um homem em apenas 10 dias. Ben e Andy conhecem-se num bar e, sem saber das intenções um do outro, escolhem-se um ao outro como cobaias. 

 

O Amor Não Tira Férias

Cinemundo 21h00

Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins (Kate Winslet) estão desejosas por mudar de ares depois de uma série de problemas amorosos. Sem se conhecerem, decidem trocar de casa. Amanda viaja para Londres, enquanto Iris parte para Los Angeles, cidades que não conhecem, mas onde rapidamente se integram. As duas mulheres vão perceber o quão estranhos e misteriosos podem ser os caminhos do amor.

 

Sedutora Tentação

NOS Studios 21h16

Melhores amigos desde crianças, o rabino Jacob Schram (Ben Stiller) e o padre Brian Finn (Edward Norton) são jovens dinâmicos e populares, que vivem e trabalham no lado oeste da cidade de Nova Iorque. Quando Anna Reilly (Jenna Elfman), amiga de infância dos dois e agora uma bela executiva, regressa à cidade e à vida dos dois, forma-se um triângulo amoroso incomum e complicado.

 

O Par do Ano

HBO

Lee Phillips (Billy Crystal), agente publicitário, tenta convencer a comunicação social de que Gwen Harrison (Catherine Zeta-Jones) e Eddie Thomas (John Cusack), um casal de atoresfamosos que estão prestes a divorciar-se, ainda estão apaixonados. Kiki, a devotada assistente pessoal e irmã de Gwen, tentará ajudá-los com a última aparição deles em público.

Perto Demais

HBO

A história de quatro estranhos – Anna, Dan, Alice e Larry – cruza-se num perigoso jogo de sedução de que ninguém sairá incólume. Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa que, após o seu divórcio, se envolve com Dan, que se torna seu amante mesmo depois de Anna se voltar a casar com Larry. Dan (Jude Law) é um aspirante a escritor que ganha a vida a escrever obituários. Alice (Natalie Portman) é uma jovem que encontra Dan e lhe conta que não tem família, só tem a roupa que traz vestida e que chegou a Londres fugida da América e de um namorado demasiado possessivo.

Hitch – A Cura para o Homem Comum

HBO

Alex “Hitch” (Will Smith) é um popular – e anónimo – conselheiro amoroso de Nova Iorque, que já ajudou inúmeros homens a conquistar as mulheres que desejam. Enquanto treina Albert, um tímido contabilista que está perdidamente apaixonado pela famosa e sedutora Allegra Cole, Hitch encontra uma mulher à sua altura, Sara Melas (Eva Mendes). O conselheiro apaixona-se loucamente por Sara, mas para ela o ‘furo’ mais sensacional pode ser revelar a identidade do mais famoso “médico romântico” de Manhattan.

 

A todos os Rapazes: PS. Ainda te Amo

Netflix

Na sequela deste êxito da Netflix, Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo) assumem finalmente o namoro. E, enquanto Lara Jean vive uma série de estreias com Peter — o primeiro beijo, o primeiro encontro, o primeiro Dia dos Namorados – conta com Kitty e Margot (Anna Cathcart e Janel Parrish), Chris (Madeleine Arthur), e um inesperado novo confidente, Stormy (Holland Taylor), para ajudá-la a gerir as emoções complexas desta nova fase. Mas quando John Ambrose (Jordan Fisher), outro destinatário de uma das antigas cartas de amor de Lara Jean, entra na vida novamente, tudo muda.

 

Não é Tão Romântico

Netflix

Natalie (Rebel Wilson) é uma arquiteta que não consegue afirmar-se profissionalmente e uma cética no que toca ao amor. No trabalho, por mais que se esforce, mais rapidamente lhe pedem um café do que um projeto para o próximo arranha-céus. Para piorar tudo, sofre um assalto que a faz perder os sentidos. Quando acorda, percebe que a sua vida se tornou no seu pior pesadelo: uma comédia romântica, onde é a protagonista.

 

Sexo Sem Compromisso

Netflix

Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher), são amigos desde a infância. No entanto, quase deitam tudo a perder quando se beijam e fazem amor. Adam sente que pode ter encontrado a mulher da sua vida, mas Emma, aterrorizada com a ideia de poder ter dado cabo de uma amizade, convence-o a formar um pacto que presume que, além de sexo, nada mais pode acontecer entre eles. Serão capazes do desprendimento necessário para que não haja nada mais entre os dois do que sexo sem compromisso?

 

Comer Orar Amar

Netflix

Aos 30 anos, Liz Gilbert (Julia Roberts) tem tudo: uma relação estável, independência monetária e uma carreira de sucesso. Mas, um dia, sem que nada o previsse, tudo se desmorona numa crise conjugal que culmina num divórcio e uma profunda depressão. Liz resolve fazer uma pausa de um ano e ingressar numa grande viagem. E é assim que, viajando até Itália, ela conhece o prazer da comida; na Índia compreende o poder da meditação e, finalmente, na Indonésia encontra o balanço perfeito e redescobre o amor.

 

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: DR

 

Veja mais:
Sem ideias para surpreender a cara-metade no Dia dos Namorados? Veja este vídeo!
Dia dos Namorados a solo! Ângelo Rodrigues trocado por outro famoso

PUB
Top