Diana Chaves assume “desconforto” nas gravações de “Casados” da SIC

A terceira edição de “Casados à Primeira Vista” chegou este domingo, 10 de julho, ao fim. Diana Chaves faz um balanço positivo e assume que houve momentos em que se sentiu desconfortável.

12 Jul 2022 | 8:10
-A +A

A última edição de “Casados à Primeira Vista” foi, para Diana Chaves, “surpreendente”. No dia em que a SIC apresentou a sua grelha de verão, a anfitriã do formato conversou com a TV 7 Dias e fez um balanço positivo sobre esta terceira edição, que chegou ao fim na noite deste domingo, 10 de julho. Para trás, ficam episódios de muita diversão e algum confrangimento.

“Apesar de já sabermos a mecânica do programa, comprovámos que o segredo está nos casais, na interação entre eles, nos desafios. Desta vez, houve de tudo um bocadinho, tudo coisas que acontecem na vida real”, disse a apresentadora de “Casados à Primeira Vista”. Uma delas foi Tiago Jaqueta ter traído Dina Guedes em plena lua de mel. “Se fosse uma novela, não era tão… apanhou-nos a todos desprevenidos. Tendo em conta as personalidades de cada concorrente, nós já esperávamos algo surpreendente, mas não tanto”, riu-se Diana Chaves, adiantando que também não foi fácil gerir a cerimónia de compromisso em que ambos se afastaram depois de a educadora de infância ter confrontado o então marido.

“Não é fácil porque mexe com sentimentos, com frustrações, com coisas que estão mais recalcadas. Há que ter cuidado. A partir do momento em que estão no programa, as pessoas sabem que tudo poderá ser posto em cima da mesa, mas claro que tudo depende da forma como abordamos os temas”, explicou Diana Chaves.

Desses momentos, alguns deixaram-na atrapalhada e desconfortável. “Eu não fico facilmente constrangida, mas houve ali uns momentos…”, assume. “Claro que sinto desconforto, por exemplo, nas zangas, em que se vê que afetam mesmo quem está envolvido nelas. Não gosto de ver as pessoas vulneráveis no mau sentido, digamos assim”, justifica.

“Acho até os espectadores, em casa, também sentiram esse desconforto. Eu não sou diferente. Em todo o programa, houve alturas em que até me apeteceu dizer alguma coisa, mas não podia. Tenho de ser imparcial e apenas colocar as questões que acho que os espectadores querem ver respondidas”, termina.

Na última gala de “Casados à Primeira Vista”, haverá um reencontro de todos os casais que passaram por esta temporada do formato, com exceção de Dina. “Os casais voltam a reunir-se num último encontro com os especialistas que vai dar muito que falar. As frustrações continuam a separar os noivos, há verdades a colocar em cima da mesa e tudo pode acontecer”, diz a SIC.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Instagram

 

PUB