Diana Chaves é considerada uma das grandes estrelas da SIC e a atriz ganhou ainda mais destaque desde que assumiu o papel de apresentadora das manhãs, de Casa Feliz, ao lado de João Baião.
Este desafio surgiu na sequência da saída repentina de Cristina Ferreira, que regressou à TVI, mas Diana não aceita ser comparada à antecessora. «As coisas acontecem, a vida é mesmo assim. Assim como há imprevistos na nossa vida que depois têm consequências na vida de outras pessoas, aqui foi uma opção da Cristina que teve consequências na vida de outras pessoas. E ninguém substitui ninguém, no fundo o programa é que tem de continuar a acontecer», disse em entrevista a uma revista semanal.
«Tanto eu como o João temos estilos e ritmos diferentes dos da Cristina. Portanto, estamos a continuar um trabalho que era feito por outra pessoa, mas à nossa maneira», acrescentou.
«Acordo superfeliz»
Para já, Diana Chaves mostra-se focada neste formato e não pensa no futuro. «Eu vivo o momento e atualmente é isto que estou a fazer. E não estou muito preocupada com o tempo que vai durar ou com o que vem a seguir. Portanto, se estou a fazer este programa, é nele que estou concentrada. O que tiver que vir, virá», disse à Caras.
Na mesma entrevista, a atriz negou ainda as notícias que têm vindo a público de que não se revia no programa da manhã: «Acordo superfeliz, vou trabalhar muito feliz, como sempre, faço o melhor que posso e sei (…) Se me identifico mais com um formato ou com outro, isso é relativo. Mas não se deixa de ser profissional por causa desses pormenores.»
E contou ainda que aceitou de imediato o convite de Daniel Oliveira, diretor-geral do grupo Impresa, para assumir este novo papel, que chegou praticamente de um dia para o outro: «Foi uma situação que nos apanhou a todos desprevenidos e, nestes momentos, acho que temos de fazer aquilo que está ao nosso alcance. Foi isso que me foi pedido, foi isso que me foi proposto e é isso que estou a fazer. O melhor que posso, o melhor que sei e com todo o gosto.»