Diana Chaves subiu ao ponto mais alto da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, e cumpriu um dos maiores desafios da sua vida. A apresentadora de “Casa Feliz” fez uma reportagem sobre os 55 anos da ponte, mas confessou, em direto no programa, que pensou que nunca ia conseguir. Afinal, a companheira de João Baião nas manhãs da SIC… tem muito medo de alturas.
“Não foi um percurso fácil. Foi dificil chegar até lá acima. É muito alto e eu tenho muito medo de alturas, mas foi muito compensador. Achei que não conseguia”, começou por dizer antes da emissão da reportagem. Depois, nas imagens, pode ver-se Diana Chaves a chegar ao local e a fazer o percuso até ao topo, juntamente com um técnico. “Subimos pela torre. É o mesmo que entrar num submarino apertadinho, mas na vertical. Foi uma aventura”, disse a meio do caminho.
A apresentadora explicou ainda que os trabalhadores da ponte todos os dias verificam a estrutura para garantir a segurança da mesma. “Todos os dias vão ver como é que está o material. É uma ponte muito segura”, afirmou, minutos antes de atingir o ponto mais alto. “São 197 metros de altura”, confirmou com um dos funcionários”, mostrando-se muito feliz e realidada por ter conseguido atingir o objetivo e superar o medo inicial.
Veja as imagens do percurso na nossa galeria.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.
Veja também:
“Sou uma pessoa de alimento”: Diana Chaves confessa ser um “bom garfo”
O tiro saiu pela culatra: Diana Chaves dá aula em direto na SIC e o pior acontece