Diana Lopes recorreu à ajuda da cirurgia estética para moldar o corpo, de forma a sentir-se mais confiante com o seu aspeto físico. A ex-concorrente do Big Brother 2022, da TVI, esteve à conversa com a TV 7 Dias e mostrou-se muito satisfeita com o resultado. Mostramos-lhe ainda a foto exclusiva da nortenha minutos após a operação.
Leia ainda: Ex-BB impressiona ao mostrar foto com apenas 13 anos sem cabelo: “A menina sou eu”
TV 7 Dias: Que procedimento estético realizou?
Diana Lopes: Realizei uma lipoaspiração e lipofilling, basicamente tirei gordura de algumas zonas do meu corpo para preencher as laterais da minha anca e glúteos.
Quando aconteceu a operação?
Há duas semanas, no dia 20 de outubro. Não partilhei toda a informação em tempo real por opção própria. Aprendi que as pessoas até nos podem querer ver bem, mas nunca melhor que elas e optei por me proteger.
O que a motivou a recorrer à intervenção estética?
O meu corpo sempre foi, de certa forma, o reflexo da minha vida: uma montanha russa. Desde os tratamentos de quimioterapia e radioterapia que fiquei com uma deformação na anca, dos lados esquerdo e direito. Sempre tentei relativizar, até brincava com a parte do não ter muito “rabo” – quem me acompanhou no Big Brother deve ter-se apercebido disso. Mas a verdade é que sempre foi algo que mexeu muito comigo a nível mental. Daí dizer que esta mudança não foi apenas pela estética, mas sim pela minha saúde mental. A segurança e confiança em nós próprios é o ponto de partida para sermos pessoas mais estáveis e oferecermos estabilidade a quem nos rodeia.
Quais eram as suas inseguranças físicas?
Estive um ano a treinar e o meu corpo não tinha qualquer alteração… Fiquei ainda mais desmotivada. Tentava disfarçar com a roupa que usava, mas no verão, principalmente, não me sentia confortável em fazer praia com pessoas que não eram da minha confiança. E quando isso acontecia estava de calções. A verdade é que quando entrei no Big Brother estava bastante mais magra e quando emagrecia a desformarão ficava mais disfarçada, mas perdia também bastante glúteo.
Teve medo?
O único medo que tive foi o da anestesia geral (risos). Mas esse vem desde que me lembro de ser gente! Confio não a 100%, mas a 1000% em toda a equipa que me acompanha da clínica Hd Harmony, sabia que estava nas melhores mãos, a Drª Diana Monteiro é uma profissional de excelência e toda a equipa do hospital da luz de Oiã foi impecável comigo! Desde os auxiliares, aos enfermeiros e inclusive a anestesista! Não me deixaram um único segundo e transmitiram-me muita calma!
O que foi mais doloroso?
Eu tento passar realidade às pessoas que me acompanham. É óbvio que se sentem algumas dores nos primeiros dias, mas estive sempre medicada e com um acompanhamento extremamente presente, o que considero mesmo importante até porque tudo é novidade. Estou com 15 dias de pós-operatório e há mais de uma semana que não sei o que é sentir uma única dor ou desconforto. E sempre tive consciência que tudo é um processo e respeito muito o meu corpo e o que sinto. Quatro dias depois já estava na loja, ao meu ritmo!
Está contente com os resultados?
Estou super-feliz! Sinto-me motivada, segura de mim própria, com muito mais confiança! Se até há duas semanas evitava ver-me ao espelho mais despida, agora passo lá a vida! Apesar de os resultados não serem imediatos, e lá está, mais uma vez refiro que a clínica sempre foi super-transparente comigo e eu sabia disso desde a 1ª consulta de avaliação, em todas as consultas, vejo uma enorme evolução e melhoria no meu corpo. A doutora fez um milagre e é visível nas fotografias.
Que cuidados teve de ter no pós-operatório?
É super importante ter um bom e presente acompanhamento pós-operatório! Estou a ser vista e avaliada duas vezes por semana e a fazer as drenagens que são essenciais nesta fase. A Drª Ana Luísa, a fisioterapeuta da clínica, conheceu o meu corpo no antes e tem acompanhado afincadamente toda a evolução pós-operatória.
Anteriormente já tinha operado o peito. Pensa fazer mais alguma cirurgia estética?
Para já, não! Estou numa fase de mudanças também a nível pessoal. No momento certo partilho com vocês. Quero aproveitar para agradecer a quem me acompanha pelo feedback que tenho recebido. A verdade é que esta operação fez-me perceber que ainda há mulheres que apoiam outras mulheres e isso é muito bonito de se ver. Acho que maior parte das pessoas percebeu que esta decisão foi muito para além de algo estético. Era saúde. Saúde mental. E agradecer à clínica Hd Harmony porque realmente têm sido incansáveis comigo e este apoio e presença faz-nos também perceber que estamos no caminho certo.
A somar a esta alteração física, Diana Lopes disse adeus ao cabelo loiro e é oficialmente morena! Veja tudo na nossa galeria acima.
Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: Cedidas pela clínica HD Harmony e Drª Diana Monteiro; redes sociais