“Dias duros”: Filho de Rita Ferro Rodrigues “a recuperar lentamente” de duas cirurgias

Rita Ferro Rodrigues revela que o filho, Eduardo, encontra-se “a recuperar lentamente” das duas operações a que foi submetido. Infetada com COVID-19, a apresentadora está “assintomática”.

11 Fev 2021 | 20:21
-A +A

Rita Ferro Rodrigues, de 44 anos, veio a público atualizar o estado de saúde do filho. Eduardo, de dez, foi “operado de urgência” a um Divertículo de Meckel e, dias depois, um “contratempo” obrigou o jovem a voltar à mesa de operações. Agora, “Dudinha” está “a recuperar lentamente das suas duas cirurgias”.

A apresentadora, que se encontra permanentemente ao lado do filho, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, não esconde que “têm sido dias duros” aqueles que a sua família têm vivido. “Duros para nós mas também para o pai e manos, que não nos podem ver por questões de segurança mais que compreensíveis”, acrescenta, salvaguardando que todos acreditam que “o pior já passou”.

Há 11 dias ao lado do filho, Rita Ferro Rodrigues testou, entretanto, positivo à COVID-19. “Estou bem, assintomática. Foi só mais uma recente partida desta nossa já longa aventura. O meu foco é a recuperação total do meu pintainho, que me confirma a cada hora que passa que a coragem se esconde tantas vezes nos corpos mais pequeninos. Todos os dias se supera”, afirma.

 

Rita Ferro Rodrigues confiante: “Estamos na luta”

 

“Estamos na luta e queremos dar força a todos os que estão, seja porque razão, a lutar também. Daqui de Santa Maria enviamos toneladas de amor e esperança para tod@s e um obrigada emocionado pelo carinho que nos têm enviado. Acreditem, a boa energia atravessa as paredes da unidade de isolamento e tem um efeito mágico de elixir de cura”, remata a comunicadora.

 

 

Eduardo, recorde-se, é fruto da relação que Rita Ferro Rodrigues mantém desde 2007 com Ruben Vieira, assistente de realização e repórter do programa da TVI “Somos Portugal”. A apresentadora é ainda mãe de Leonor, de 18 anos, nascida da anterior relação com Daniel Cruzeiro, hoje braço-direito de Daniel Oliveira na Direção-Geral de Entretenimento da Impresa, que detém a SIC.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top