“Dias muito difíceis”: Cristina Ferreira emociona-se nos últimos segundos do seu programa

Cristina Ferreira fechou as portas da sua casa televisiva e, nos últimos segundos de “Cristina ComVida”, emocionou-se ao falar sobre Eduardo Madeira e a restante equipa.

08 Jan 2022 | 11:13
-A +A

Cristina Ferreira disse “adeus” ao projeto que concebeu em meados de 2015 e só viu a luz do dia em 2021, depois de, na SIC, ter conduzido aquela que considera ter sido uma inspiração da sua ideia original. A última emissão de “Cristina ComVida” foi transmitida, esta sexta-feira, 7 de janeiro, pela TVI e a apresentadora encerrou este capítulo com um agradecimento a Eduardo Madeira e à restante equipa.

As palavras iniciais foram dirigidas ao humorista que contratou precisamente para estar ao seu lado, diariamente, no programa. “Deixem-se fazer um parêntesis e tirar a capa. Tirar a capa da Adelaide e deixar mostrar o Eduardo”, começou por dizer, referindo-se à personagem que o comediante interpretou no último “Cristina ComVida”.

Eduardo Madeira escutou o discurso de Cristina Ferreira num misto de timidez e silêncio. “Em nenhum momento ele esteve aqui comigo. Estiveram sempre, sempre todas as personagens que ele fez – e foram muitas – ao longo deste quase um ano de vida. Foi um companheiro extraordinário, de todos os dias e não só na televisão. Fora dela, foi muito mais, enquanto amigo, enquanto ombro… Disse-me pouco, porque não é de muitas palavras. É tímido e envergonhado. Mas em nenhum momento me largou a mão”, salientou a também Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, visivelmente emocionada.

“Nem ele nem toda esta equipa”, prosseguiu Cristina Ferreira, dedicando as suas últimas palavras aos restantes elementos da equipa pela qual deu a cara nos últimos dez meses. “Em dias muito difíceis, porque todos os temos, chegar aqui era chegar à felicidade. E, com eles, vou continuar a fazer da televisão casa. Esteja ela onde estiver”, afiançou, com os olhos marejados.

Terminado o discurso, Cristina Ferreira levantou-se e, de mão dada a Eduardo Madeira, saiu da casa que serviu de estúdio ao programa, na Venda do Pinheiro. Fechada a porta, as luzes apagaram-se… para sempre.

 

 

“Cristina ComVida” estreou-se em 29 de março de 2021. As fracas audiências – o formato nunca conseguiu lutar pela liderança no seu horário – ditou o término do formato ao fim de menos de um ano de emissões.

Atualmente, Cristina Ferreira mantém-se na antena da TVI como apresentadora do “Big Brother Famosos”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala, reprodução TVI e redes sociais
PUB