“Dias vazios”: Sónia Araújo chora morte de avô

O avô paterno de Sónia Araújo morreu, aos 96 anos. A apresentadora da RTP1 recorreu às redes sociais para fazer uma sentida homenagem ao familiar. Veja a comovente despedida.

16 Mar 2022 | 11:10
-A +A

Sónia Araújo vive dias “vazios”. A apresentadora da “Praça da Alegria”, da RTP1, recorreu às redes sociais para revelar que o avô paterno morreu aos 96 anos, durante esta semana. Mas só este domingo, dia 13 de março, o rosto da estação pública conseguir reunir forças para deixar uma sentida homenagem ao familiar.

“Há uns dias que não venho aqui, porque não tenho vontade. O meu avô paterno (o último avô resistente), partiu esta semana. Mas hoje tive necessidade de vos falar, de partilhar estes dias vazios”, começou por escrever.

“O meu avô emigrou para França na busca de uma vida melhor, teve vários ofícios e muito habilidoso para ‘quase’ tudo. Quis o destino e a sua vontade que voltasse para Portugal nos últimos anos e, foi aqui que retomámos a nossa vivência. Ele criou laços com os bisnetos e nós apaziguados porque o tínhamos perto e assim podíamos tomar conta dele”, acrescentou Sónia Araújo.

A apresentadora da RTP1 realçou ainda o “feitio determinado, nem sempre fácil de conciliar, mas sempre espirituoso, bom conversador e humorado” do avô e não escondeu a dor da despedida.  “Não posso deixar de pensar que foram 96 anos muito vividos, com altos e baixos, com alegrias e revezes, mas uma vida longa e preenchida. Porém, chega uma altura que temos que aceitar a despedida e ficar com a ‘parte boa’ daquela parte de nós. Sempre tive nos meus avós uma referência imensa de vida até hoje e que vai perdurar nos meus filhos. Aproveitem os vossos, cuidem, abracem, amem muito”, rematou Sónia Araújo.

Percorra a fotogaleria.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
 

PUB