Diferença abismal: Alexandra Lencastre impressiona ao perder 18 quilos devido à COVID-19

Alexandra Lencastre revelou a Júlia Pinheiro, na SIC, que perdeu 18 quilos na sequência da luta contra a COVID-19. A atriz ficou com sequelas da doença e disse que essa questão é “muito perturbante”.

30 Mar 2021 | 8:50
-A +A

Alexandra Lencastre esteve no programa de Júlia Pinheiro e falou sobre o tempo em que esteve internada com COVID-19. Sem conter a emoção, a atriz, que perdeu 18 quilos devido à doença, contou como as filhas, Margarida e Catarina Bakker, lidaram com a sua doença e o sofrimento que viveram com as incertezas em relação à saúde da mãe.

“A de Londres [Catarina] ficou um bocadinho aflita, mas comigo falava sempre muito friamente”, começou por dizer. “A Margarida é o furacão, muito emocional, diz o que deve e o que não deve. Mas é tudo com muito boa intenção e de coração na boca. A Catarina é mais fria, mas depois vai chorar ao pé de pessoas que eu não conheço. Ela põe para dentro. Não me dizia a mim, mas dizia à irmã: ‘será que voltamos a ver a mãe?’. E isso dói tanto”, disse, com os olhos marejados de lágrimas.

Alexandra Lencastre falou ainda da mãe, que celebrou mais um aniversário enquanto esteve no hospital, e revelou a Júlia Pinheiro que a progenitora sofre de uma doença neurológica. “A minha mãe também não está bem… Está com Alzheimer, ainda numa fase inicial. E não se lembrou de algumas coisas. Graças a Deus ela não se apercebeu da gravidade. Percebeu que eu não estava bem, mas não sonhou que eu tinha sido internada”, contou.

 

Alexandra Lencastre com sequelas da COVID-19: “É muito perturbante”

 

Apesar de já estar livre da COVID-19, Alexandra Lencastre ainda não está totalmente recuperada. Faz exercícios pulmonares, ainda se cansa muito e tem notado algumas falhas de memória. “Não sei se isso tem só a ver com a medicação ou com o facto de estarmos muito tempo parados, de passarmos muitas horas sozinhos. Não conseguimos ler, não conseguimos ver televisão. Desligas-te da tua rotina”, afirmou.

“Só fazes aquilo que o teu corpo pede e isso põe em causa o nosso futuro. Será que eu vou voltar? A questão da memória é muito perturbante e isso tem a ver com a falta de oxigenação do sangue”, acrescentou a atriz.

Ainda no programa “Júlia”, a apresentadora entrevistou o médico que assistiu Alexandra Lencastre durante o internamento, Nuno Ribeiro Ferreira. “Portou-se lindamente”, começou por contar o clínico, bem disposto. “O internamento correu muito bem. Um ou outro percalço, mas foi calmo, tranquilo e bem sucedido. Felizmente, correu tudo bem”, disse, acrescentando ainda: “Ela é muito faladora e quer conversar”.

A atriz voltou a emocionar-se ao ouvir as palavras do médico. “São muito atentos”, disse, dirigindo-se em particular a Nuno Ribeiro Ferreira: “Quando fala com um doente da COVID, já percebe em que estado é que ele está a nível psicológico e que tipo de carinho e de atenção é que precisa. E eu senti isso consigo e estou-lhe grata até ao fim da minha vida”.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC

PUB
Top