Diga adeus aos excessos: Estas famosas têm truques para ficar em forma após as festas

São várias as famosas a seguir truques e dietas para eliminar as calorias acumuladas nas festas e nós contamos-lhe as melhores. Com o início de um novo ano, é, portanto, altura de recuperar a forma.

01 Jan 2022 | 8:12
-A +A

Agora que o mês de excessos chegou ao fim, é altura de recuperar a forma física. São várias as famosas a seguir truques e dietas para eliminar as calorias acumuladas nas festas e nós contamos-lhe as melhores.

 

Jejum intermitente

Jennifer Aniston, de 52 anos, faz jejum intermitente, ou seja, come durante oito horas e jejua nas restantes 16. Neste regime, as horas passadas a dormir também contam para o período de jejum.

Sem açúcares e hidratos de carbono

Jennifer Lopez, também de 52 anos, faz uma alimentação livre de açúcares e hidratos de carbono durante dez dias. A mesma é baseada em legumes, como couve-flor, pepino, abóbora e brócolos, combinados com carne, atum, nozes, sementes, guacamole ou salsa.

Sem carne

Praticante de ioga, Penélope Cruz elimina a carne do cardápio. Além disso, a atriz espanhola, de 47 anos, segue a dieta mediterrânica, que prioriza os alimentos saudáveis e naturais.

Jantar antes das 18 horas

Gisele Bündchen, de 41 anos, começa o dia com uma chávena de água morna com limão em jejum. A modelo não dispensa legumes e verduras às refeições (tudo orgânico, colhido do seu jardim). Açúcar refinado e farinha branca são proibidos em sua casa. A rotina seguida por Gisele Bündchen, que a ajuda a manter o corpo esguio e tonificado, envolve antecipar o jantar e comer entre as 17h30 e as 18 horas.

Sumos purificantes

Vanessa Martins assume ser como toda a gente e cometer alguns excessos no Natal, desde que controlados. Contudo, em janeiro, a empresária, de 35 anos, volta ao foco e aos sumos purificantes para limpar o organismo dos excessos. Isso e ginásio cerca de três vezes por semana, com exercícios de musculação, são fulcrais para Vanessa Martins.

Dieta cetogénica

Adriana Lima, de 40 anos, segue a dieta cetogénica, que consiste em reduzir drasticamente o consumo de hidratos de carbono e aumentar o consumo de proteínas e gordura. Com o baixo consumo deste tipo de alimentos, o nosso fígado passa a queimar as proteínas e gorduras ingeridas para a produção de energia, entrando em cetose.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: reprodução redes sociais

PUB