Dina Aguiar assume tristeza com a RTP: “Este canal não valoriza o seu capital humano”

Dina Aguiar reagiu à saída de Sandra Felgueiras da RTP assumindo que está “triste”. “Infelizmente, este canal não valoriza nem defende o seu capital humano”, afirmou a jornalista da estação pública.

18 Nov 2021 | 21:34
-A +A

Dina Aguiar comentou a saída da colega Sandra Felgueiras da RTP. Nas redes sociais, a jornalista não escondeu a tristeza e deixou bem claro que a estação pública “perdeu um dos seus patrimónios”.

“A RTP perde um dos seus patrimónios e estou triste. Infelizmente, este canal não valoriza nem defende o seu capital humano. Este é que é um caso para dizer que ficamos mais pobres”, escreveu Dina Aguiar.

A notícia da saída de Sandra Felgueiras da RTP foi dada pela revista Nova Gente, esta quarta-feira, dia 17 de novembro. Segundo a mesma publicação, a profissional de comunicação vai deixar a estação pública, onde está desde 2000, e juntar-se à CMTV.

Apaixonada pelo jornalismo de investigação, Sandra Felgueiras é um rosto bem conhecido do público. Agora, aos 43 anos, vai integrar os quadros da CMTV e também assumir o cargo de diretora da revista Sábado, diz a Nova Gente. A jornalista deixa, assim, de coordenar e apresentar o programa de investigação “Sexta às 9”, da RTP1, onde estava desde 2012.

 

Dina Aguiar vai ser forçada a terminar trajeto na RTP

 

Dina Aguiar conta com mais de 40 de experiência em televisão e, em julho, marcou presença no programa da TVI “Dois às 10”. A jornalista da RTP1 esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos e falou sobre o fim da sua carreira.

“Eu tenho de largar. Não é que eu queira. Só posso trabalhar até aos 70 anos. Falta-me um ano e meio. Acho que sou obrigada a reformar-me”, começou por dizer Dina Aguiar. Porém, a profissional da estação pública tem a possibilidade de estender o prazo e adiar a reforma. “Poderá haver um pedido excecional de mais cinco anos, mas não conheço a lei”, confessou.

 

Leia tudo aqui.

 

Texto: Márcia Alves; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB