Diogo Amaral descobre talento para a cozinha e assume-se “o rei das massas”

Prestes a mostrar os dotes culinários em Hell´s Kitchen Famosos, Diogo Amaral assume que o programa mudou a sua vida e agora passou a ser o cozinheiro lá de casa.

25 Set 2023 | 6:30
-A +A

O público ainda está a vê-lo na novela Flor Sem Tempo, na SIC, mas o ator está já dedicado a outro projeto, noutro canal. Diogo Amaral integra o elenco da novela Cacau, na TVI, onde dá vida a Marco. “O Marco é das melhores pessoas desta novela, estou sempre à espera que quando é que a autora me vai surpreender. É tão boa gente que estou sempre à espera que ele se passe.”

Leia ainda: Jessica Athayde criticada após mostrar corpo em biquíni

Já sobre o que o fez mudar de canal, o ator explica que “foram várias coisas num convite que para mim se tornou irrecusável. Atraiu-me ser um projeto tecnicamente diferente, é uma novela que é um clássico e eu não fazia há muitos anos, ir ao Brasil também é uma mais-valia e vamos mostrar coisas ao público que aqui não conseguimos. Mas também sempre fui bastante desafiado na SIC. Adorei fazer a Flor Sem Tempo. Somos atores e é super natural as mudanças de canal.” Nesta decisão contou com o apoio de Jessica Athayde. “As pessoas falam sobre as coisas, tudo o que são coisas boas para mim e representam um desafio para mim é óbvio que ela apoia. E vice-versa.”

“A partir do momento em que temos filhos é sempre agridoce”

A sua personagem vai apaixonar-se pela protagonista, papel de Matilde Reymão. Sem levantar a ponta do véu, o ator não poupa elogios à colega. “Quando ele se apaixona pela Cacau há ali qualquer coisa que muda logo nele. Eu já conhecia a Matilde, por acaso até nos encontramo-nos em Bali há um ano por acaso, que ela estava la com o Nico. Estou a gostar imenso de trabalhar com ela e ela é toda natureza e faz muito sentido para esta novela.” O ator prepara-se para ir gravar dez dias à Baía, no Brasil e apesar de adorar viajar em trabalho, agora com filhos é mais complicado. “A partir do momento em que temos filhos é sempre agridoce. Eu adoro viajar, mas com filhos é uma logística mais complicada, mas temos uma estrutura super bem montada. Felizmente os meus filhos têm uma ótima relação e há coisas que o mais velho já explica ao mais pequeno”, revela.

“Aprendi imensa coisa que aplico no dia-a-dia”

Antes de embarcar nesta aventura, Diogo Amaral participou no Hell´s Kitchen Famosos, com estreia para breve na SIC e assume que foi um dos maiores desafios da sua vida, ainda para mais por ser muito amigo de Ljubomir Stanisic, o temido chef. “Quando me ligaram a convidar eu achei que tinham perdido a cabeça, mas depois liguei ao Ljudomir e achei que era uma oportunidade única. Eu diverti-me muito a fazer o programa, tenho muito orgulho. Fui muito palhaço e fiz bullying severo a toda a gente. O momento que eu tive mais nervoso nesse programa foi quando abri a porta e olhei para ele e ele me perguntou se eu estava todo borrado”, conta, em tom de brincadeira.O ator faz um balanço extremamente positivo desta experiência e agora passou a ser o cozinheiro lá de casa. “Aprendi imensa coisa que aplico no dia-a-dia. Comecei a estudar e ia para casa ver coisas na net. Foi alucinante. Eu não fazia nada na cozinha, zero. Agora faço tudo e gosto.” Sobre a sua especialidade revela: “Sou o rei das massas”.

Texto: Neuza Silva
Fotos: Nuno Moreira, Impala e reprodução Instagram
PUB