Diogo Amaral diz que nomeação para Troféu Impala é «uma enorme responsabilidade»

Depois de dez anos longe da SIC, o ator «regressou a casa» e entrou em Vidas Opostas, cujo desempenho lhe valeu a nomeação para os troféus que premeiam o que de melhor se faz na nossa televisão.

03 Set 2019 | 14:50
DIOGO AMARAL
-A +A

O regresso de Diogo Amaral à SIC – depois de dez anos de ausência – aconteceu no ano passado. Vidas Opostas foi o projeto que o ator abraçou neste «regresso a casa», como tantas vezes disse, e foi também o desafio que fez com que o leque de jurados dos Troféus Impala de Televisão 2019 o elegesse como um dos nomeados na categoria de Melhor Ator Principal.

«É uma sensação especial ver o meu trabalho ser reconhecido e é uma honra estar nomeado ao lado de atores que admiro tanto», começa por dizer. «É uma honra e uma grande, enorme responsabilidade», salienta.

 

«Fica o sentimento de que consigo fazer melhor»

 

Ao lado de José Fidalgo, Albano Jerónimo, Diogo Morgado e Miguel Guilherme neste lote de nomeações, na verdade, Diogo Amaral garante que «não estava mesmo à espera desta nomeação», o que acabou por ser «uma boa surpresa».

O ator salienta ainda o que julga ser essencial no meio de toda esta experiência das nomeações. «Fica o sentimento de que consigo fazer melhor e isso é desafiante», garante.

 

«Todas as personagens acrescentaram-me alguma coisa»

 

No que diz respeito à novela Vidas Opostas, Diogo revela o que de melhor retirou deste projeto. «No fim guardo as coisas boas e menos boas como forma de aprendizagem. Todas as personagens que interpretei me acrescentaram alguma coisa e este não foi exceção. O meu prémio é o público, é ter a sala cheia. Esta nomeação foi uma grande surpresa. Muito obrigado pela destinação, que só por si já é um grande prémio», finaliza.

 

VEJA TAMBÉM:
Diogo Amaral revela: «Estava cheio de medo»
Joana Santos sobre Diogo Amaral: «São coisas que ficaram no passado»
Depois de ter confessado adição de drogas, Diogo Amaral deixa recado aos fãs!

 

Texto: Andreia Costinha de Miranda

PUB
Top