Diogo Amaral revela: «Estava cheio de medo»

À conversa com os jornalistas, o ator da SIC falou sobre a revelação que fez no programa de Cristina Ferreira.

14 Jul 2019 | 19:50
-A +A

Diogo Amaral não quis faltar ao último dia do festival NOS Alive que levou música e animação ao Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa. À conversa com os jornalistas, o ator da SIC falou sobre a revelação que fez no programa de Cristina Ferreira, na qual confessava ter tido problemas com drogas.

Diogo confessa que a atitude que teve, a de contar publicamente o seu problema, fazia parte do Programa dos 12 Passos, uma das formas que as clínicas de reabilitação utilizam para ajudar pessoas dependentes deste tipo de produtos. «Fiz aquilo pelas minhas razões, primeiro porque faz parte do processo e do Programa dos 12 Passos, e tinha de fazer daquela forma, e havia outras coisas que aconteceram que não estavam previstas», revela, acrescentando que esta foi uma forma de se «responsabilizar» pelo que fez. «Achei que era uma coisa que devia fazer, é uma forma de me responsabilizar e de falar de uma coisa que normalmente as pessoas têm muita vergonha de falar e acho que é preciso não ter medo e não ter vergonha.»

 

«Fiquei mesmo sensibilizado…não estava à espera disto»

 

Nos momentos seguintes após ter revelado perante Cristina Ferreira que tinha tido problemas com drogas, foram várias as figuras públicas, mas também muitos fãs e seguidores de Diogo Amaral, que invadiram as redes sociais do namorado de Jessica Athayde. Algo que para Diogo era impensável acontecer e com a qual não estava a contar. «Para mim é-me indiferente a opinião das pessoas, mas não estava à espera de uma reação massiva de pessoas através do meu Instagram e Facebook e até de contacto de amigos e pessoas com as quais já não falava há vários anos.»

 

Para Diogo, o facto de muitas pessoas terem perdido um minuto do seu tempo para lhe enviar uma mensagem é algo que o deixa «iluminado». «Tenho dito isto sempre, ‘numa situação destas ter uma pessoa que perde um minuto do seu dia para iluminar o dia de outra pessoa, acho que não há nada mais bonito do que isso’ , fiquei mesmo sensibilizado, e não estava nada à espera disso, antes pelo contrário, estava cheio de medo, como se viu.»

 

O apoio dos pais e o julgamento das pessoas

 

No dia em que foi ao programa da SIC Diogo Amaral confessou que estava com medo da reação dos pais uma vez que não lhes tinha comunicado que ia falar do problema em direto e logo num programa de televisão. Confrontado com essa situação a estrela da SIC contou que os pais sempre o apoiaram em todas as decisões que tomou ao longo da sua vida. «Os meus pais apoiam-me sempre em qualquer coisa que eu faça na vida, sempre. A única questão é que eu não avisei os meus pais e disse isso no programa.»

 

Em relação à opinião das outras pessoas, para Diogo Amaral, ser julgado pela atitude que teve não o afeta de forma alguma, mas assume que respeita a opinião de toda a gente. «O julgamento não me afeta. Cada um faz aquilo que tem a fazer e não é errado alguém achar errado o que eu fiz, cada um tem a sua opinião. Receber aquele carinho todo foi uma coisa de que não estava à espera.»

 

«Não estou curado de absolutamente nada»

 

O caminho ainda é longo, mas Diogo Amaral sabe que vai conseguir ultrapassar esta fase menos boa da sua vida, no entanto, assume que fica «chateado» por haver pessoas com o mesmo problema mas que têm de viver escondidas para não perderem o emprego ou para não que não lhes sejam voltadas as costas. «Chateia-me ver imensas pessoas que têm o mesmo problema que eu e têm de ser anónimos, e se calhar não têm emprego e se um dia precisarem de pedir ajuda é uma grande merda porque vais ter muita vergonha e vais saber que as pessoas te vão voltar as costas e, de certa forma, com a minha atitude, espero ajudar de alguma porque é importante não ter medo e ajudar-nos uns aos outros.»

Ainda assim, e embora tenha cumprido mais um passo da lista do Programa dos 12 Passos, Diogo Amaral sabe que ainda não está curado e que para isso é preciso voltar a viver um dia de cada vez. «Eu não estou curado de absolutamente nada, é o dia-a-dia e é preciso ter muito respeito porque é uma responsabilidade muito grande.»

Veja também:
10 famosos (além de Diogo Amaral) que assumiram o vício das drogas
Depois de ter confessado adição de drogas, Diogo Amaral deixa recado aos fãs!

 

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Paula Alveno e Impala

PUB
Top