Diogo Carmona cria projeto ligado a pessoas com deficiência: “Estou muito focado”

Diogo Carmona não podia estar mais feliz com os novos projetos mas anseia o regresso à televisão. Depois de ter sofrido um acidente, o ator está a criar uma escola de skate.

01 Jul 2023 | 15:55
-A +A

Afastado do pequeno ecrã há largos meses, Diogo Carmona garante que está de braços abertos para abraçar novos desafios. Prova disso é a sua participação no filme, Um Filme do Caraças.

“O último projeto que fiz foi um projeto internacional, mas sim, este marca o meu regresso, que não bem, porque eu estive sempre aqui. Mas está a ser bom, estou cada vez mais empenhado em tudo na vida e estou a abraçar isto”, afirma à TV 7 Dias.

Depois de em 2019 ter sofrido um grave acidente que o obrigou à amputação de parte da perna, o ator está a viver uma nova fase. “Acho que não penso muito no que me aconteceu. Tento não pensar. Estou a viver o presente e focado no futuro, não no passado”, garante.

Quatro anos depois do sucedido, o artista voltou a andar de skate e é o autor de um grande projeto: uma escola de skate para pessoas com deficiência. “É algo que ainda não tinha sido criado e eu acho que era necessário haver um apoio neste parte de skate para pessoas com deficiência, que é algo pouco explorado ainda”, explica, acrescentando: “Acaba por fazer parte da minha história, a minha história deu-me isto. Esta é a minha missão neste momento mas eu sempre fui muito interessado por pessoas com deficiência, agora mais. A escola está em fase de criação mas a comunidade do skate já sabe e está a abraçar o projeto e algumas instituições também e eu creio que vai correr bem”.

Com os olhos postos no futuro, Diogo Carmona adianta ainda: “Agora estou a treinar de uma forma mais dedicada para poder chegar aos Jogos Paralímpicos. O skate ainda não está nos jogos mas vou tentar chegar com o skate e com o snowboard. Eu faço parte da seleção nacional de snowboard e tenho competido. Agora estou com mentalidade de atleta, estou muito focado nessa parte mas sempre a tentar conciliar com a parte de ator”.

 

Diogo Carmona confessa: “Gostava de voltar a fazer televisão”

 

No entanto, apesar dos vários projetos que têm surgido na vida do artista, Diogo Carmona não esconde a vontade de voltar a fazer televisão. “Gostava de voltar a fazer televisão. Mas têm acontecido muitas coisas, tenho tido oportunidades lá fora e sinto que é possível ter uma carreira internacional. Eu queria chegar a Hollywood, essa sempre foi a minha meta e acho que isso está cada vez mais próximo de acontecer”.

Após alguns anos de uma relação conturbada, Diogo Carmona e a mãe, Patrícia, estão mais unidos do que nunca. Mãe e filho estiveram a trabalhar juntos no projeto Um Filme do Caraças e o balanço não podia ser mais positivo. “Foi surpreendentemente positivo. Foi muito fixe. Foi a primeira vez que trabalhámos juntos. Nunca nos tínhamos cruzado ao mesmo tempo no mesmo projeto”, começou por contar Patrícia, à nossa/sua revista.

Já o artista, é da mesma opinião. “Correu bem. Correu como correria com qualquer outro colega. Tentámos sempre manter o profissionalismo e acho que conseguimos separar bem as coisas”.

 

Leia ainda: Diogo Carmona dá cartas no desporto e integra Seleção Portuguesa de Snowboard Adaptado

 

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Nuno Moreira e Divulgação Instagram
PUB