Big Brother 2020: Diogo decide doar orçamento ao Banco Alimentar Contra a Fome

Enquanto líder, Diogo comunicou ao Big Brother que o orçamento semanal para as compras da casa será empregue em alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome. O soberano aceitou a sugestão.

14 Jul 2020 | 17:50
-A +A

Nova semana no Big Brother 2020, novo desafio lançado aos concorrentes para ganharem o orçamento necessário para as compras. Desta vez, os participantes do reality show da TVI terão de dançar ininterruptamente, dois a dois, até ao final da próxima quinta-feira. Antes do início da prova, o líder da casa, Diogo, teve de comunicar ao soberano que percentagem o grupo iria apostar.

«O que vamos fazer é o seguinte: vamos apostar cem por cento mas vamos pedir ao Big Brother para que as compras que vamos fazer sejam entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome, porque nós não precisamos de comida. Temos o frigorífico cheio, temos os armários cheios, temos o congelador totalmente cheio… Vamos ganhar a prova, vamos fazer comprar e vamos pedir para entregar as mesmas compras ao Banco Alimentar», anunciou o lisboeta. O soberano aceitou a decisão do líder.

«Se dobrarmos o dinheiro, poderemos pegar nos 160 BBs [moeda criada para o programa] que ganharmos e dar a uma instituição, ya. Faço todo o esforço e mais algum para estar ali de pé e manter-me firme», comentou Pedro Alves, antes do anúncio de Diogo.

 

Ideia foi de Diogo e não de Pedro Alves

 

Face ao comentário do namorado de Jéssica, muitos espectadores escreveram, nas redes sociais, que a ideia de doar os bens alimentares teria sido de Pedro Alves e não de Diogo. Mas esta não é a verdade. Outros tantos internautas responderam a isto partilhando um vídeo que prova que foi o especialista em Marketing Digital a ter a ideia. E acusaram o nortenho de tentar ficar com os louros do líder.

Durante o dia, Diogo lembrou a Teresa e Pedro Alves que havia mantimentos suficientes para mais uma semana na casa mais vigiada do País e confidenciou: «Apostamos cem por cento, ganhamos e damos os 400 euros à instituição de solidariedade mais próxima.»

«Porque é que não mandávamos vir amêijoa?», sugeriu a concorrente mais velha do Big Brother 2020. «Um salmãozinho… Mas temos tanta comida!», vincou Diogo. «Então vamos apostar cem por certo para comprar amêijoas…», brincou ainda o líder, em tom de ironia. «Estou a dar um exemplo», contrapôs Teresa.

Nesse momento, Pedro Alves disse concordar com a sugestão de Diogo. «Se der para apostar e dar a uma instituição, sou todo de acordo. Por mim, ‘bora», afirmou. «Nós temos tudo para duas semanas», recordou, uma vez mais, o especialista em Marketing Digital.

 


 

 

VEJA TAMBÉM:
«Crueldade»! Psicóloga arrasa Cláudio Ramos e TVI por «humilhação» a Diogo
«Diogo está claramente a aproveitar-se da sua condição psicológica»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução TVI e redes sociais

 

PUB