Diogo Piçarra: com recém-nascido nos braços, desabafa sobre impacto da Covid-19

Penélope, primeira filha do cantor, nasceu há apenas dez dias. Leia o relato de um pai desesperado com a pandemia da Covid-19.

16 Mar 2020 | 15:50
-A +A

«É só mais um post sobre o que está a acontecer.» Foi assim que Diogo Piçarra se dirigiu aos fãs. Pai há cerca de dez dias, o cantor, de 29 anos, revelou aos fãs como tem estado a viver esta fase em que a alegria de ser recém-papá se mistura com o tormento de estar num País em que os casos de infetados com coronavírus não param de aumentar.

«Sinto que não são suficientes as palavras de apoio a toda as equipas médicas pelo mundo fora e a todas as famílias que já passaram ou estão a passar pelo pesadelo do resultado ‘positivo’», continuou.

Preparado para estar em casa devido à chegada da filha, Penélope – nascida a 3 de março -, Diogo nunca imaginou o cenário que Portugal atualmente vive. O companheiro de Mel Jordão confessa até ter dificuldade em encontrar leite em pó, devido à afluência que se tem sentido nas compras nos últimos dias.

«Procurar por uma lata de leite em pó ia ser um problema»

«Já íamos fazer uma espécie de retiro de licença de paternidade, e imaginava o primeiro mês inteiro a aprendermos a ser pais, a dormir pouco, as primeiras brincadeiras e biberões, arrotos, fraldas, muitas fraldas… Mas não imaginava que íamos pôr os pés fora daquele hospital e entrar num filme de suspense, pré-apocalíptico, onde procurar por uma lata de leite em pó ia ser um problema…isso sim são coisas importantes, e não PAPEL HIGIÉNICO.»

Por fim, Diogo Piçarra deixou um desejo e um pedido a todos os fãs, ironizando sobre a procura exaustiva pelo papel higiénico.

«Só desejo que isto acabe rápido para todos nós, e que sejam dias de aprendizagem, para sermos mais fortes e mais unidos. É só ficar no sofá, e lavar o rabiosque com água, que por enquanto, ainda não acabou», findou.

Coronavírus em Portugal

São 331 os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) , desta segunda-feira, 16 de março. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 86 doentes. Há ainda 374 pessoas a aguardar o resultado das análises laboratoriais e 4592 em vigilância pelas autoridades de saúde.

Registam-se ainda  três pacientes recuperados.

Veja também:
Diogo Piçarra já é pai! Bebé nasceu prematura e «está na neonatologia»
Namorada de Diogo Piçarra desvenda pormenores sobre gravidez: «sou uma sortuda»

 

PUB
Top