Diogo Piçarra um ano após ALEGADO PLÁGIO: «Não participaria novamente no Festival»

Um ano depois de ter sido acusado de plágio, o cantor garante que não se arrepende de ter desistido do Festival RTP da Canção e admite que hoje jamais participaria no certame de música.

21 Fev 2019 | 9:50
-A +A

Um ano depois de ter abandonado o Festival da Canção, após se ver envolvido numa grande polémica, Diogo Piçarra garante que não se arrepende de ter participado neste histórico certame da RTP, que está mais uma vez em concurso. À margem da estreia do filme Portugal Não está à Venda, o cantor garante, contudo, que não voltaria a concorrer. Recorde-se que Diogo Piçarra foi acusado de plagiar o tema Canção do Fim, algo que sempre negou, dizendo que estava de «consciência tranquila».

 

Veja também: Conan Osíris em exclusivo: «Ainda estou a tentar digerir o facto de ser o favorito do público»

«Não tive a oportunidade de ver porque estive em Sevilha, Espanha. Passei lá três dias em promoção, porque lancei agora uma música [A Dónde Vas] com um espanhol que é o António José […] Mas fui informado de quem tinha passado», revela.

Questionado se sente nostalgia, Diogo Piçarra refuta. «Essa questão ficou bem resolvida, ainda para mais todos os que estão ali a participar são meus conhecidos e amigos. É claro que não faria outra vez. Não participaria novamente, mas não me arrependo de nada. Fiz o que fiz, fiz a minha canção, aconteceu o que aconteceu, infelizmente. Acho que tive a melhor atitude de sair em grande, pela porta grande», defende.

 

O apoio da namorada

 

A namorada de longa data, a maquilhadora Mel Jordão, é o maior apoio de Diogo Piçarra. «Estamos sempre juntos, acima de tudo transmite-me palavras de muito orgulho, de muito carinho, apoio… Somos muito unidos, é sem dúvida um pilar porque desde que tudo começou –  foi quando acabou o Ídolos [SIC] – ela apareceu antes de tudo, antes dos discos, antes dos primeiros singles. Nada disto é uma relação supérflua. Ela também é do Algarve, já nos conhecemos há muito tempo, já conheço as irmãs dela há muitos anos, por isso já é uma relação sólida de muita amizade também».

 

Veja também: Quem é o BAILARINO de Conan Osíris?

 

Diogo Piçarra faz parte do elenco da comédia Portugal Não está à Venda, realizada por André Badalo. O cantor participa como ator e assina uma das músicas do filme.

 

Texto: Ricardina Batista | Fotografias: Tito Calado, arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top