Diogo Valsassina abre o coração e fala sobre a morte do pai: «Sinto-me tão vazio»

O ator confirmou a notícia avançada pela TV 7 Dias com um longo texto dedicado ao pai, que morreu, há precisamente duas semanas, «de forma inesperada»

02 Ago 2019 | 18:51
-A +A

Diogo Valsassina quebrou o silêncio sobre a notícia da morte do seu pai, dada em exclusivo pela TV 7 Dias na edição desta semana. Num longo texto partilhado nas redes sociais, que vem acompanhado de uma fotografia do progenitor com um cão, o ator fala pela primeira vez sobre esta perda, que aconteceu há precisamente duas semanas, «de forma inesperada», «de repente» e «sem aviso».

«Sinto-me tão vazio e tão cheio de tudo que é impossível pôr em palavras a dor que sinto», afirma o namorado da atriz Ana Guiomar, que aproveita ainda este desabafo para referir que o pai «era um homem bom querido por todos que o conheciam, um lutador que fez sempre o possível e o impossível» para que ele, a sua mãe e o seu irmão tenham «a vida que ele achava» que a família merecia.

«Era um homem sensível e ternurento. Tão ternurento. Tão querido. Era o meu melhor amigo. Foi o primeiro! O meu primeiro amigo e o mais importante de todos», sentencia.

 

«A vida vai continuar mas inevitavelmente de uma forma diferente»

 

Diogo Valsassina faz ainda um retrocesso ao passado para recordar as várias vezes em que o pai lhe transmitiu importantes lições de vida que, aos poucos, começa a ver que fazem sentido. «Numa altura como esta pensamos em tudo o que dissemos e fizemos e que achamos que não devíamos ter feito ou dito. Mas eu tenho pensado nos momentos bons, e foram tantos mas tantos. E tenho pensado naquilo que ele me disse várias vezes. Para amarmos. Para respeitarmos. Para lutarmos e nunca desistirmos. E para fazermos por ser felizes e fazer os que amamos tão felizes ou mais do que nós. Dizer que amamos ou que gostamos de alguém às vezes é melhor do que ouvir. Percebo isso agora.»

O ator continua dizendo que o amor é bastante importante para as pessoas e que o próprio pai «amava» bastante a família. «O meu pai vive em mim agora e no meu irmão e na minha mãe. Foi o melhor pai que eu podia ter pedido e eu vou ter tantas tantas, tantas saudades dele. Tantas. A vida vai continuar mas inevitavelmente de uma forma diferente. A única coisa que nunca vai mudar é o amor que nós sentimos por ele. Esse é para sempre.»

O intérprete despede-se fazendo uma declaração de amor ao pai, prometendo estar sempre do lado da mãe e do irmão para os ajudar em tudo o que eles precisarem. «Amo-te tanto, meu pai, e vou estar cá sempre para ajudar a mãe e o mano e para os fazer felizes como eu sei que tu querias e farias.»

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram
PUB