Diretor da TVI infetado com COVID-19. Elementos da direção entram em isolamento

André Manso, Diretor de Produção da TVI, foi diagnosticado com COVID-19 e obrigou os restantes elementos da Direção de Entretenimento e Ficção, à exceção de Cristina Ferreira, a entrar em isolamento.

05 Nov 2020 | 13:56
-A +A

André Manso, Diretor de Produção da TVI, está infetado com COVID-19. A revelação foi feita por Cristina Ferreira na emissão desta quinta-feira do programa “Você na TV!”, que marcou o regresso da Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo após duas semanas de isolamento profilático.

A apresentadora contou a Manuel Luís Goucha que o produtor esteve em contacto com alguém que contraiu o novo coronavírus e que, por isso, este se encontra em quarentena. Ainda assim, até ao dia de hoje, André Manso não desenvolveu qualquer sintoma.

 

João Patrício e Lurdes Guerreiro em isolamento profilático

 

Além de André Manso, Cristina Ferreira não poderá contar com o seu “braço-direito” da direção da TVI, João Patrício. Apesar de ter testado negativo à COVID-19, o também realizador do programa “Dia de Cristina” vai ter de cumprir um período de isolamento profilático. Para já, João Patrício está, também ele, sem nenhum sintoma. Lurdes Guerreiro, Diretora de Produção, também está em quarentena.

Apesar das contrariedades, Cristina Ferreira garante o regresso à antena do formato que apresenta na TV para a próxima terça-feira, dia 10 de novembro. “O ‘Dia de Cristina’ passou de ser quando a Cristina quiser para quando a Cristina puder”, brincou a malveirense.

Recorde-se que Cristina Ferreira esteve ao longo das últimas duas semanas em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com Bárbara Bandeira. A cantora revelou, pouco tempo depois de ter ido ao programa “Dia de Cristina”, que tinha contraído o novo coronavirus.

 

Iara Rodrigues em casa com André Manso

 

Durante a conversa, Cristina Ferreira explicou que André Manso se encontra em casa com a mulher, sem acrescentar mais detalhes. O Diretor de Produção é casado com a nutricionista Iara Rodrigues, presença regular nos programas conduzidos pela apresentadora.

A TV 7 Dias contactou a agente de Iara Rodrigues no sentido de perceber se a profissional de saúde também está infetada com COVID-19, mas esta remeteu esclarecimentos para mais tarde.

Horas depois, Iara Rodrigues confirmou que também testou positivo. “Como milhares de portugueses, também eu estou em casa! Estou em isolamento com a minha família desde o momento em que soube que tinha estado em contacto com uma pessoa infetada por covid-19. Fizemos o teste na quarta-feira e, no mesmo dia, recebi o resultado: positivo”, escreveu a nutricionista.

A amiga de Cristina Ferreira acabou por tranquilizar os seguidores, dizendo que, tanto ela como a família se encontram sem sintomas. “Apesar de tudo sentimo-nos todos bem, sem sintomas e a seguir todas as directrizes da DGS”, garantiu. 

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz, Dúlio Silva e Joana Dantas Rebelo; Fotos: Reprodução Redes Sociais

 

(artigo atualizado às 19h45 com a mensagem de Iara Rodrigues)

PUB
Top