Disfarces de A Máscara demoram três meses a ser feitos

É uma empresa do Norte que faz todas os disfarce de A Máscara. A mais pesada tem cerca de 20 quilos e a mais leve, seis. Saiba ainda qual a mais alta e os materiais são utilizados.

05 Jan 2024 | 9:45
-A +A

Bróculo, Camelo, Carrossel, Serpente, Urso, Cavalo-Marinho. Foram estas as seis máscaras que surgiram no programa de estreia de A Máscara, no passo dia 1 de janeiro. Porém, há outras seis que vão surgir nas próximas semanas e que vão adensar a curiosidade sobre quem se esconde dentro de cada uma: o Burro, o Flamingo, o Dragão, o Castor, a Bola de Espelhos e o Caracol.

Leia ainda: Francisco Monteiro e Joana Sobral: O que ninguém viu na discoteca

O Cavalo-Marinho foi o primeiro a abandonar o programa, uma máscara que arrancou muito elogios dos investigadores, Carolina Loureiro, Aurea – que se estreia no formato -, Jorge Corrula e César Mourão, e também do apresentador, João Manzarra. A jornalista da SIC Conceição Lino era quem se escondia por detrás da máscara e nenhum dos investigadores acertou. Também Toy fez uma participação no programa, como convidado especial. Era ele o Camaleão. No entanto, por detrás das máscaras está um trabalho de vários meses. Tudo é pensado ao pormenor. Os disfarces são feitos na Linha Limão, no norte do País. A TV 7 Dias entrou em contacto com a empresa para saber algumas curiosidades destas máscaras. E há uma que pesa quase 20 quilos. Saiba todos os pormenores de A Máscara na revista TV 7 Dias em banca.

capa tv7 dias 1921

Outros destaques desta edição da TV 7 Dias

Francisco Monteiro e Joana Sobral: O que ninguém viu na discoteca
Cláudio Ramos fala sobre as negociações para o Desafio Final e revela como está a sua relação com Miguel Vicente
Teresa Tavares fala sem tabus da sua carreira, ambições e do papel de mãe (Exclusivo)
Telenovela Queridos Papás motiva queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Tudo isto e muito mais na sua TV 7 Dias, já nas bancas

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com)
Fotos: Divulgação SIC
PUB