Disney anunciou hoje a demissão do diretor artístico John Lasseter, responsável por sucessos como Toy Story e Nemo, na sequência de um escândalo de «assédio sexual e conduta imprópria no ambiente de trabalho», de acordo com o Portal de Notícias, citando a Lusa.
Ex-menino bonito da Disney, sexy em campanha
A gigante do entretenimento revelou, em comunicado, que Lasseter, 61 anos, fará uma transição como consultor até 31 de dezembro, deixando depois o grupo, que tem nos estúdios da Pixar um dos seus principais ativos.
Demissão surge sete meses depois de Lasseter ter sido obrigado pela Disney a gozar um período de «licença sabática»
«John teve uma carreira distinta na Pixar e na Disney Animation, reinventando o negócio de animação, assumindo riscos incríveis e contando histórias intemporais originais e de alta qualidade», comentou o porta-voz da Disney, Robert Iger.
A demissão surge quase sete meses depois de Lasseter ter sido obrigado pela empresa a gozar um período de «licença sabática», depois de ter sido acusado de assédio sexual pela atriz Rashida Jones.
LEIA MAIS: Anthony Bourdain, «foste tão egoísta» – acusa Val Kilmer
Vencedor de dois Óscares, Lasseter é um dos fundadores da Pixar, sendo responsável pela utilização pioneira da técnica 3D, que revolucionou a animação.
TROFÉUS DE TELEVISÃO 2018: Recorde os nomeados da categoria REVELAÇÃO