Disposta a tudo, Simone quer matar bebé de Cacau

Disfarçadas com perucas, Simone e a filha invadem o hospital onde Cacau está para matarem o bebé, impedindo que haja mais um herdeiro.

21 Abr 2024 | 18:00
-A +A

As emoções estão ao rubro na novela da TVI. Depois dos seus esquemas terem sido desmascarados e estarem na rua, Sal Carolina Amaral) e Simone (Alexandra Lencastre) são atendidas por Majoris (Áquilla), a recepcionista da pensão. Simone continua muito contrariada por estar ali. Majoris percebe e recusa irritada dar-lhes um quarto. Sal suplica à amiga para que não faça isso, dizendo que ela e a mãe não têm mesmo mais para onde ir. Majoris acaba por ceder. Sal e Simone entram no modesto quarto da pensão. Nisto, incrédula, Sal comenta: O quarto de banho é partilhado… lá fora.” Horrorizada, a mãe responde: “É um antro de pé de atleta. Como é que podem pedir 15 euros a noite por esta pocilga?”

Leia ainda: Descobrimos o final da personagem de Matilde Reymão em Cacau: Feliz e mãe de dois filhos

No dia seguinte, Sal suplica a Majoris para que deixe ela e a mãe ficarem mais um dia na pensão, frisando: “Não temos para onde ir. Não podemos voltar à rua. Fomos ameaçadas com uma faca… podíamos ter morrido… A rececionista questiona intrigada Sal como duas mulheres como ela, que têm todo o ar de serem ricas, não terem ninguém a quem recorrer. Tomané (Salvador Nery) assiste à cena mais afastado. Majoris acaba por ficar com pena de Sal, dizendo-lhe já saber como ela pode ficar ali mais tempo.

A filha de Justino fica em choque, pensando que a rececionista quer que ela trabalhe como prostituta, mas Majoris passa-lhe material de limpeza para as mãos. Tomané sorri divertido. Sal entra derreada no quarto a dizer irritada a Simone que teve de andar a fazer limpezas para poderem continuar na pensão. Simone diz a Sal ir falar com Majoris para ver se ela lhes arranja também comida. Simone ouve espantada Susana (Isabel Figueira) a assegurar a Majoris que Cacau (Matilde Reymão) está no hospital. A vilã, revelando a sua identidade a Majoris, promete ajudá-la a tornar-se uma mulher linda quando voltar a ser rica, questionando-a de seguida sobre onde aquela mulher diz que viu Cacau. Sal olha intrigada para Simone a dizer-lhe que descobriu por Majoris onde está Cacau. Sal olha atónita para a mãe a contar-lhe que descobriu que Cacau está no hospital, e por grande coincidência do destino a enfermeira que trabalha lá vive também ali na pensão.

Pouco depois, Susana entra quase arrastada por Majoris para falar com Sal e Simone, acabando por reconhecê-las. Olha tensa para as duas a pedirem-lhe para lhes dizer onde está Cacau. Simone insiste com Susana para lhes contar o que sabe da chocolateira, prometendo recompensá-la generosamente para que ela não tenha de viver naquela pensão. A enfermeira hesita. Sal e Simone ficam em choque por Susana lhes contar que Cacau teve um filho, com Simone a dizer que aquilo ainda aumentou mais o problema delas. Sal e a mãe tecem planos de como fazer frente ao problema de Cacau ter tido um filho que será também herdeiro de Justino (António Capelo). Sal recusa à mãe

a ideia de matarem o bebé. “Dar cabo do bebézinho é ir longe demais”, frisa. No entanto, Simone relembra-a: “Não é nada. É quase um nado-vivo. Ainda nem dentes tem. Além disso não fui eu que contratei uns bandidos para meterem a Cacau numa rede de tráfico humano. Achas isso melhor do que matar um recém-nascido. Tu nem gostas de crianças” Chocada, a filha reforça que não alinha nisso, mas comenta: “Podemos matar a Cacau e depois temos tempo para decidir o que fazer com o herdeiro.” Mais tarde, Simone diz a Sal terem de encurralar Cacau ameaçando o bebé, pedindo a Majoris que lhes arranje perucas para irem ao hospital. Pouco depois, as duas, disfarçadas com perucas, entram no hospital sem serem reconhecidas pelos jornalistas que continuam lá à porta. Sal e Simone sentam-se à espera que Susana lhes diga se podem entrar no quarto de Cacau, preparando-se para levar o bebé e matar a chocolateira.

Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação TVI
PUB