Doença afasta-a da RTP: Alberta Marques Fernandes “enfiada em casa” há quatro meses

Alberta Marques Fernandes está ausente da antena da RTP3 desde o final de setembro do ano passado. Em exclusivo à TV 7 Dias, a jornalista fala pela primeira vez sobre a doença que enfrenta.

05 Fev 2021 | 9:40
-A +A

Rosto familiar para quem acompanha as tardes informativas da RTP3, Alberta Marques Fernandes afastou-se da televisão pública em setembro do ano passado. E há uma razão para isso. “Estou doente desde o final do verão”, revela, em exclusivo à TV 7 Dias, a jornalista.

À nossa revista, Alberta Marques Fernandes fala sobre os tratamentos que enfrenta e que a deixam com “as defesas em baixo” e aborda a forma como lidaram com o seu afastamento dentro da estação pública.

A pivô do canal informativo da RTP louva ainda o trabalho dos pares e o risco que estes correm na linha da frente do combate à pandemia da COVID-19. E denuncia: “Sei que muitos [jornalistas] estão a trabalhar em exaustão. […] Os meus colegas são uns heróis.

Mas Alberta Marques Fernandes não se fica por aqui. Confessa que tem visto televisão como nunca e que dessas horas enquanto espectadora tem retirado várias conclusões. E essas reflexões podem vir a chegar ao público. A par disso, a jornalista encontra na filha, Luísa, de 20 anos, o conforto para ultrapassar a doença. E, juntas, têm partilhado conhecimento. Como? Contamos-lhe tudo na revista em banca.

Saiba mais sobre a doença de Alberta Marques Fernandes e leia toda a conversa que tivemos com a jornalista na edição desta semana da TV 7 Dias.

 

TV 7 Dias

 

Texto: Dúlio Silva (dulio.silva@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top