Doença! Atriz da TVI volta a enfrentar o cancro

Leonor Biscaia assume luta contra a doença, um anos depois de ter removido tumor maligno na tiróide.

23 Jul 2019 | 19:30
-A +A

Depois de, há cerca de um ano, ter sido operada a um tumor maligno na tiróide, Leonor Biscaia volta a enfrentar o cancro. A atriz, de 29 anos, conta que «os restos que insistiram» em «ficar» vão agora ser tratados com sessões de iodo radioativo.

«Eu fui operada há 1 ano para remover um tumor maligno na tiróide. Agora, descobriu-se que tenho algumas metástases e, por isso, estou neste momento a ser sujeita a um tratamento de iodo radioativo, que não tem efeitos secundários, não causa dor, nem nada daquelas coisas chatas pelas quais infelizmente tanta gente passa. Eu vou estar fechada num quarto durante alguns dias, e quando sair não poderei estar em contacto directo com ninguém», esclarece no Instagram.

«Cheia de esperança e muito feliz por ser possível resolver» o «problema desta maneira tão pouco dolorosa», a intérprete da novela Valor da Vida garante estar «muito bem instalada» e a ser «tratada por pessoas incríveis».

 

«Vamos ficar uns dias sem nos vermos»

 

Esta segunda-feira, 23 de julho, dia em que foi internada, Leonor Biscaia deixava, também nas redes sociais, uma mensagem emotiva dirigida ao marido, Pedro Leitão, e à filha. «Deixei estes dois a dormir. Saí de madrugada. Vamos ficar uns dias sem nos vermos. Alguns dias. Demasiados para um coração de uma Mãe e de uma mulher apaixonada. ‘Não te preocupes, Mãe. Quando voltares eu vou-te dar muitos beijinhos e vou-te deixar pintar comigo’, disse-me ela ontem quando a deitei. Pediu-me que lhe cantasse uma canção: Era Uma Linda Manhã, a mesma de sempre. Enquanto cantava caíram-me as lágrimas. Não por ter medo ou por estar nervosa com o que aí vinha. Mas de emoção talvez. Por ter uma filha tão perfeita, o melhor marido do mundo, e a casa dos meus sonhos. Emoção porque chegou o dia. O dia porque tanto esperámos», recorda a atriz.

«Depois de um ano de dúvidas, exames, incertezas e alguns sustos. Agora vamos resolver isto. Talvez tenha chegado o fim. Iodo radioativo, de seu nome, o assassino dos restos que insistiram em cá ficar. Até já meus amores. Tenho tanta sorte. A Mãe ama», termina.

Saiba mais:
Depois de OPERAÇÃO A TUMOR, atriz Leonor Biscaia faz agradecimento emocionado
Texto: redação WIN
PUB