Dois novos casos de coronavírus em Portugal. Lisboa regista primeiro infetado

Estão confirmados mais dois casos de infecção por coronavírus em Portugal. Um destes casos é o primeiro confirmado em Lisboa. Há ainda outros dois à espera de análises de validação.

03 Mar 2020 | 17:15
Coronavírus
-A +A

A Direção-Geral de Saúde confirmou esta tarde mais dois cass de coronavírus em Portugal. Um deles é o primeiro caso confirmado em Lisboa. Trata-se de um homem de 37 anos, que está internado no Hospital Curry Cabral, na capital. O outro caso confirmado é um homem de 60 anos, internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

Portugal soma assim 4 casos confirmados do vírus. Estes últimos vêm juntar-se aos já anunciados no passado domingo: um médico de 60 anos, que esteve de férias em Itália e está atualmente internado no Hospital de Santo António, no Porto e ainda um homem de 33 anos, que tinha estado em Valência, Espanha.

Quais os sintomas e como se proteger?

O mundo ficou em alerta com a identificação do novo coronavírus, que causa doença respiratória potencialmente grave, como a pneumonia. Detetado pela primeira vez em humanos na cidade chinesa de Wuhan, província de Hebei, ainda não chegou a Portugal.

Ainda assim, e porque a prevenção é a melhor forma de evitar males maiores, deixamos aqui uma lista dos sintomas a ter em conta e as medidas de prevenção elaboradas pelo Serviço Nacional da Saúde (SNS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em caso de dúvida, deve contactar o SNS 24 (Tel.: 804 24 24 24)

 

 

Texto: Raquel Costa

 

Veja mais:
Coronavírus chega a Portugal: Dois homens são os primeiros casos confimrados
Escritor Luis Sepúlveda internado com coronavírus após visita a Portugal

PUB
Top