Dona da TVI a um passo de FECHAR ACORDO para VENDA DO CANAL!

A Prisa está empenhada em vender a Media Capital, que tutela a TVI, depois do negócio falhado com a Altice. A concretizar-se, a empresa espanhola encaixará cerca de 315 milhões de euros.

03 Mar 2019 | 19:05
-A +A

O grupo espanhol pretende vender a empresa que detém a TVI, a produtora Plural e a Rádio Comercial. A intenção é há muito conhecida, mas ganha agora novos contornos.

O semanário Sol escreve que a Prisa «está em fase de conclusão de um acordo de princípios com um grupo de investidores com ligações aos media em Portugal e no Brasil», isto numa altura em que já anunciou a compra de 25% do grupo editorial Santillana. Com esta aquisição, o grupo espanhol vai abrir os cordões à bolsa e gastar 315,5 milhões de euros, valor próximo àquele que, adianta a mesma fonte, pretende receber se se realizar a venda da Media Capital.

Informações que surgem menos de um mês depois de o jornal Expresso ter noticiado que a Prisa tinha iniciado contactos com o grupo Cofina (dono do Correio da Manhã) e a estação brasileira Record TV, detida pela IURD. Ambos negaram interesse na compra da Media Capital.

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala

PUB
Top