Dona do Correio da Manhã tem luz verde para comprar TVI

A Autoridade para a Concorrência dá luz verde para o negócio da Cofina / Media Capital. A empresa detentora do Correio da Manhã pode agora avançar com a compra da TVI.

11 Dez 2019 | 18:25
-A +A

É o ‘sim’ que faltava para o negócio ir para a frente. A Autoridade para a Concorrência vai dar parecer positivo à compra da TVI pela Cofina. A garantia é dada pelo Dinheiro Vivo, que avança ainda que este regulador já estará mesmo a notificar as partes interessadas desta decisão.

A compra da TVI pela Cofina é um negócio com valor empresarial de 225 milhões de euros e, a consumar-se, representará a junção dos canais de Queluz de Baixo com o grupo que detém títulos como o Correio da Manhã, Sábado, Record, entre outros, além do canal de cabo CMTV.

Dona da CMTV desembolsa 180 milhões de euros

 

As partes interessadas no negócio têm agora 10 dias úteis para se pronunciarem sobre esta decisão. Não se sabe, no entanto, em que data será oficialmente anunciado o parecer positivo da Autoridade para a Concorrência.

A Cofina ai pagar cerca de 180 milhões de euros pela Media Capital e assumir uma dívida na ordem dos 75 milhões de euros, pelo que a operação deverá fazer-se a um enterprise value de 255 milhões de euros.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala

 

Veja mais:
Dona do Correio da Manhã recebe luz verde para compra da TVI
TVI prestes a ser vendida por 255 milhões. Milionário famoso junta-se ao negócio

 

PUB
Top