Donald Trump abandona conferência de imprensa após insistência de jornalista

Donald Trump sugeriu a uma jornalista nascida na China que dirigisse a sua pergunta ao país onde nasceu. Repórteres apoiaram a colega e o presidente dos Estados Unidos acabou por abandonar o local.

19 Mai 2020 | 23:50
-A +A

«Refere muitas vezes que os Estados Unidos estão a fazer um trabalho muito melhor do que qualquer outro país no que diz respeito aos testes. Porque é que isso importa? Porque é que olha para isto como uma competição global, quando todos os dias os americanos continuam a perder as suas vidas e continuamos a ter mais casos a cada dia que passa?» A intervenção da jornalista Weijia Jiang, numa conferência de imprensa com Donald Trump, não agradou ao presidente dos Estados Unidos e a resposta deste motivou discórdia no local.

«Talvez devesse fazer essa pergunta à China. Não me pergunte a mim, pergunte à China. Quando lhes fizer essa pergunta, talvez receba uma resposta muito invulgar», respondeu o presidente norte-americano à repórter da CBS, nascida na China e emigrada nos Estados Unidos desde os dois anos.

«Porque me fez essa pergunta a mim, especificamente, sobre a China?», reagiu Weijia Jiang. «Não estou a dizer-lhe especificamente a si, digo-o a qualquer pessoa que me faça uma pergunta desagradável», retorquiu Donald Trump.

O chefe de estado norte-americano passou a palavra a Kaitlan Collins, mas a correspondente da CNN não colocou nenhuma questão, permitindo à colega que endereçasse uma segunda pergunta. O presidente dos Estados Unidos não aceitou e dirigiu-se a Yamiche Alcindor. Mas também o jornalista da PBS assumiu a mesma postura, em solidariedade com Weijia Jiang.

A postura dos correspondentes à Casa Branca não agradou a Donald Trump, que abandonou o local.

 

Veja o vídeo do momento em cima!

 

VEJA TAMBÉM:
Rainha Isabel II irritada com Donald Trump por causa da relva!
Os fails de Donald Trump na visita ao Reino Unido!
José Castelo Branco faz apelo a Donald Trump!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografia: D.R.

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top