Dor e emoção: Funeral de Mariama Barbosa marcado por aplausos e muitas lágrimas

O funeral de Mariama Barbosa realizou-se este domingo, 31 de julho, e foi marcado por muita dor. A apresentadora da SIC foi homenageada com uma última salva de palmas.

01 Ago 2022 | 13:05
-A +A

O último adeus a Mariama Barbosa foi marcado por muita dor e emoção, mas também por uma última salva de palmas em jeito de homenagem. O funeral da apresentadora, que morreu na sexta-feira, aos 47 anos, realizou-se este domingo, dia 31, com missa de corpo presente pelas 15 horas. Além da família, foram muitos os amigos que se despediram, por uma última vez, de Mariama Barbosa.

As cerimónias fúnebres de Mariama Barbosa começaram ao final da tarde deste sábado, 30 de julho. O velório decorreu na Igreja Santo Contestável, em Campo de Ourique, e reuniu também vários amigos da apresentadora, entre os quais muitas caras conhecidas.

Mariama Barbosa perdeu a vida devido a um tumor maligno no estômago, que lhe tinha sido diagnosticado no início do ano.

 

Ex-companheiro de Mariama Barbosa muda-se para Lisboa para ficar com o filho

 

Paulo Belo, ex-companheiro de Mariama Barbosa e pai do filho da apresentadora, José Maria, de apenas 12 anos, vivia em Antuérpia, na Bélgica, quando esta foi diagnosticada com um cancro.

Mudou-se para Lisboa, para estar perto da ex-companheira e foi um dos seus grandes apoios nos últimos meses. Será com ele que o filho de Mariama ficará a viver agora.

 

Famosos devastados com morte de Mariama Barbosa: “Senti que podia já ter acontecido”

Mariama Barbosa morreu os 47 anos nesta sexta-feira, dia 29 de julho, depois de uma luta de meses contra um cancro no estômago. A apresentadora da SIC tinha sido diagnosticada há cerca de sete meses e foi partilhando os altos e baixos da batalha com os fãs.

Perante a partida, Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, e Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, foram dos primeiros a reagir.

Júlia Pinheiro fez questão de prestar uma última homenagem à colega da SIC. “Choro a partida de Mariama. Raramente conheci alguém tão verdadeiramente luminoso e alegre. Estou tão triste que não sei como vou assumir a antena esta tarde, no plateau onde a vi pela última vez. Um longo beijo de amor ao Zé Maria, um filho tão amado e toda a família e amigos desta mulher notável.”

Leia mais aqui.

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Helena Morais
PUB