Dor sem fim: Familiares de Maria João Abreu amparados por amigos na missa de um mês

Um mês após a morte de Maria João Abreu, familiares e amigos da atriz juntaram-se para uma missa em sua memória. O filho mais novo, Ricardo Raposo, esteve ausente por motivos profissionais.

16 Jun 2021 | 10:30
-A +A

Maria João Abreu morreu a 13 de maio, mas a dor da família não abranda. No dia em que passou um mês, no passado domingo, 13 de junho, o marido, João Soares, o filho Miguel Raposo, a mãe, a irmã e alguns amigos juntaram-se na Igreja São João de Deus, em Lisboa, ao final da tarde, para uma missa em memória da atriz. A revista NOVA GENTE que já está em banca mostra-lhe toda a reportagem no local.

João Soares foi um dos primeiros a chegar, poucos minutos antes das 19 horas, conforme a NOVA GENTE pôde testemunhar. Miguel Raposo, filho de Maria João Abreu, juntou-se a ele, bem como a mãe e a irmã da atriz, Maria Cândida e Alexandra Abreu, e os amigos Carlos Areia e Rosa Bela, Heitor Lourenço e Mané Ribeiro. Já no final da cerimónia, apareceram também José Raposo, Oceana Basílio e Joana Brandão.

O filho mais novo da atriz, Ricardo Raposo, também ele fruto do seu casamento com José Raposo, não pôde comparecer à missa, por razões profissionais. Tal como a TV 7 Dias noticiou em exclusivo, o ator faz parte do elenco da segunda temporada da novela “Amor Amor”, da SIC, e esteve o dia todo em gravações.

Recorde-se que nenhum dos dois filhos de Maria João Abreu compareceu às cerimónias fúnebres da mãe, nem sequer à missa de sétimo dia, porque Miguel Raposo, o mais velho, testou positivo à COVID-19 e o irmão ficou em isolamento profilático. Segundo a NOVA GENTE sabe, os dois ficaram devastados com a morte prematura da mãe, com apenas 57 anos, vítima do rebentamento de um aneurisma cerebral, e acompanharam as cerimónias pela televisão.

Veja as fotografias da missa aqui e leia as “cartas” de amor que João Soares tem escrito a Maria João Abreu na NOVA GENTE que chega às bancas esta quarta-feira, 16 de junho.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB