Drama: Ana Bola revela que recebe apenas 530 euros de reforma

Ana Bola foi invocada através de Filomena Cautela, no programa da RTP “Programa Cautelar”. “69 anos, 45 de profissão, 530 euros de reforma”, leu a apresentadora.

15 Jul 2021 | 19:30
-A +A

Ana Bola foi invocada durante o último “Programa Cautelar”, da RTP1, dedicado totalmente à cultura, no dia 10 de julho. Através de Filomena Cautela, que citou a atriz, foi feita uma revelação sobre a situação precária da também argumentista portuguesa.

“Ministério da Cultura? Não, desde que me lembro é o Mistério da Cultura. 69 anos, 45 de profissão, 530 euros de reforma”, leu o rosto do programa da estação pública sobre Ana Bola.

Várias outras personalidades do panorama artístico de Portugal foram igualmente evocadas. Ruy de Carvalho, Filipe Homem Fonseca, Fernando Lapa, Luís de Matos, Aida Tavares, Sara Tavares e Beatriz Batarda. Todos se pronunciaram sobre o estado da cultura do País.

“Fico doida”

Em maio de 2020, Ana Bola recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação pelo facto de ter sido convidada para trabalhar sem receber durante a altura de crise. “É verdadeiramente espantoso que algumas Produtoras de Televisão continuem a convidar atores e atrizes para irem trabalhar pro bono, e mais, revertendo a sua presença para causas solidárias. Fico doida!” pode ler-se. Leia mais aqui.

É de recordar que a atriz veterana iniciou no programa “Fungagá da Bicharada” e participou em diversos projetos. Entre eles, “A Mulher do Senhor Ministro” (RTP, 1994), “As Lições do Tonecas” (RTP, 1997), “O Fura-Vidas” (SIC, 1999), “A Minha Sogra é Uma Bruxa” (RTP, 2002), “HermanSIC” (SIC, 2000), “Estado de Graça” (RTP, 2011), “Donos Disto Tudo” (RTP, 2015), “1986” (RTP, 2018).

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução RTP1, Arquivo Impala e reprodução Instagram

Veja também:
Grande discussão: Ana Bola e Wanda Stuart trocam farpas após polémica manifestação
Ana Bola volta a ‘atacar’ Maria Vieira e reacende guerra antiga

PUB
Top