Muito em breve em “Amar Demais”,da TVI, Célia (Sofia Ribeiro) descobre que tem uma irmã gémea, Madalena, que foi adotada em bebé. A partir daí, nada volta a ser igual na sua vida. No passado, Madalena teve um caso com Raul (Sérgio Praia). Eles tiveram uma filha: Rita (Beatriz Barosa), que acaba por vir dos Estados Unidos; eles fazem o teste de ADN, confirmando o que já suspeitavam.
Entretanto, Célia sente ciúmes da irmã e começa a fazer-se passar por ela nos encontros com Raul. O vilão diz-lhe que a empregada, Célia, é boa pessoa, mas não tem o nível dela, Madalena. A mãe de Joana (Catarina Rebelo) fica furiosa, mas não se descai que se está a fazer passar pela irmã. E o pior acontece quando as gémeas se deslocam de carro e, num momento de distração, Célia despista-se e o veículo cai no mar. Horas mais tarde, no hospital, está apenas uma das gémeas.
Joana e Rita estão desesperadas, sem saber qual delas foi resgatada e qual continua desaparecida. Quando acorda no hospital, Célia decide assumir a identidade da irmã, Madalena, deixando todos a acreditar que foi ela quem morreu. Só que, enquanto isto, as mãos de uma pessoa mais velha puxam a mãe de Rita da água e arrastam-na pela areia. Madalena está inconsciente e ensanguentada.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação TVI
(artigo originalmente publicado na edição n.º 1758 da TV7 Dias)