Drama em Lua de Mel: Ângela revela que está à beira da morte

Nos próximos episódios de “Lua de Mel”, da SIC, Lili manda Valentim Valério voltar a entrevistar Ângela e esta diz-lhe que está muito doente.

17 Jul 2022 | 14:50
-A +A

Nos próximos episódios de “Lua de Mel”, da SIC, na editora, Lili (Jessica Athayde) chega e vai falar com Valério (Heitor Lourenço). “Quero que vás entrevistar a Ângela, mas desta vez quero uma entrevista de vida como deve ser, sem escândalos. Séria”, diz.

Espantado, ele questiona: “Estás a dizer que a entrevista que lhe fiz antes não foi como deve ser? Queres ver as audiências que tivemos quando a entrevista foi para o ar?” No entanto, ela alega: “Estou-me a borrifar para as audiências, quero uma entrevista séria e sentida. És capaz de fazer isso ou não?” Ele fica indignado e diz-lhe que ela não lhe pode dar lições de televisão e entretenimento. Lili estende-lhe uma folha de papel e afirma: “São as perguntas que quero que lhe faças. Podes fazer mais, claro, mas estes temas têm de ser abordados”. Valentim Valério pega na folha, indignado e diz-lhe que ela não pode fazer aquilo. “Faz como te digo, por favor”, diz-lhe a patroa, saindo de seguida.

Já na prisão, Valentim Valério e Ângela (Luísa Cruz) estão frente a frente e a entrevista a decorrer. “Como é que te sentes por a tua filha ocupar agora o teu lugar na editora?”, questiona o cantor. Ângela diz-lhe: “Nem sabes o quanto isso me orgulha. O que eu mais queria era recuperar o afeto da minha filha que dei para adoção quando era uma adolescente.”

Ele pergunta se ela já recuperou o afeto da filha, mas Ângela diz que leva o seu tempo e lamenta que o tempo não seja muito. Contudo, o cantor frisa: “Tens uma vida inteira pela frente, Ângela. Na prisão, é verdade. Mas és capaz de sair daqui a tempo de estares com a tua filha e recuperar o tempo perdido”. Com um ar abatido, ela sublinha que, se há coisa que não se recupera, é o tempo. Valentim olha para o pequeno cartão, para onde passou as perguntas de Lili e questiona: “Fala-nos sobre isso. Porque é que o tempo não corre a teu favor?”

Após um momento em silêncio, ela responde: “Aqui dentro, tive a melhor e a pior das notícias: redescobri a minha filha, mas percebi que tenho pouco tempo de vida”. Valentim tira um lenço do bolso e finge limpar uma lágrima, questionando se ela esta doente. Ela confirma e assume: “E queria muito passar o tempo que me resta fora daqui…”, diz, começando a chorar.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC
PUB