Drama em Rua das Flores: Arnaldo fica em choque ao descobrir que foi traído por Tília

Nos próximos episódios de “Rua das Flores”, Arnaldo vê uma carta do Porto que a cartomante recebeu e percebe que ela fingiu que era do Benfica.

02 Jul 2022 | 11:00
-A +A

Em breve, na “Rua das Flores”, da TVI, Arnaldo (José Pedro Gomes) anda à procura do comando, quando vê um envelope para Tília (Ana Bola). Chama-lhe a atenção ser um envelope do Futebol Clube do Porto e fica em choque quando lê ‘Sócia Tília’. Ele não quer acreditar no que vê e agarra-se ao peito, a sentir-se mal. Esperava tudo menos aquilo. Tenta chamar Tília, mas a voz mal lhe sai. Se morrer, quer ser enterrado com o manto sagrado.

A cartomante chega e Arnaldo mostra-lhe o envelope do FCP e quer saber porque o clube do norte manda cartas para Tília e lhe chama sócia. Ela tenta disfarçar, mas o ex-marido diz que ninguém sai dali até ele perceber o que se está a passar. Arnaldo insiste para que Tília abra a carta à sua frente e ela não tem outra hipótese. Tenta disfarçar que é publicidade, mas Arnaldo não acredita e lê carta, ficando a saber que o FCP vai homenagear Tília pelos 50 anos de sócia. Arnaldo senta-se no sofá, não acredita na traição. “Afinal, és tripeira”, atira.

Arnaldo está fora de si e Tília mal consegue falar. “Antes me tivesses traído com outros homens”, diz. A cartomante tenta explicar que, quando se conheceram, se apaixonou de imediato por ele e ele sempre disse que se ela não fosse do Benfica, não namoravam. Diz que lhe tentou dizer várias vezes, mas que nunca foi capaz e o tempo foi passando. Arnaldo está desolado e diz que a única coisa que queria é que ela fosse do Benfica.

Tília frisa que, se ela não fosse do Benfica, ele não teria casado com ela. Ele está muito desiludido e ela admite que o magoou muito, que não queria ser o motivo daquela mágoa. Arnaldo olha-a nos olhos e diz que o que o assusta é ela ter sido capaz de fingir aquele amor ao Benfica, porque o amor não se finge. Tília explica como lhe custava apoiar o clube da Luz e as facadas que sentia ao ter de fingir, mostrando-lhe o cachecol. Arnaldo não aguenta mais, pois é como levar choque elétricos. Tília desvaloriza, dizendo que é só futebol, o que o magoa ainda mais.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB