Drama em Terra Brava: Diogo acaba com Rita e ela prepara vingança

A enfermeira tenta seduzir Diogo, mas este afasta-a. «Chega, não dá mais. Acabou! Eu não te amo, gosto da Beatriz», afirma ele. Rita fica devastada e começa a armar um plano.

19 Mai 2020 | 22:20
-A +A

Nos próximos episódios de Terra Brava, na SIC, a vida de Rita (Isabela Valadeiro) vai sofrer uma reviravolta. Diogo (João Catarré) faz as pazes com Beatriz (Mariana Monteiro) e a enfermeira vai ficar devastada. A TV 7 Dias conta-lhe como tudo acontece.

Rita decide preparar uma surpresa ao ex-militar: veste-se de forma sexy e prepara um jantar romântico. O ex-militar entra na sala, acabado de tomar banho e, e ao ver aquele aparato todo, fica tenso, sentindo-se cada vez mais culpado, pois já assumiu a relação com Beatriz.

«Isso tudo para jantarmos pizzas?», pergunta ele. Sorridente, Rita diz que preparou tudo para eles, aproxima-se e beija Diogo, que não retribui. A enfermeira afirma que há muito tempo que não têm a casa só para eles e o ex-militar questiona onde estão Carlos (Fernando Luís) e Sara.

A enfermeira diz que foram jantar fora e Diogo senta-se no sofá: «Hoje, quando te liguei, disse-te que precisava de falar contigo. Senta-te aqui». Rita olha para a expressão séria dele e percebe que o assunto é grave: «Estás com uma cara… Não queres jantar, não jantamos. Estás cansado? Não há problema nenhum! Não estou a pressionar-te».

«Isto foi um erro, eu não te amo!»

Diogo continua: «Já ouviste bem o que estás a dizer? Quase me pedes desculpa por quereres estar comigo. Rita, isto não faz sentido nenhum. Ouve-me, por favor. Eu tentei, esforcei-me para que funcionasse, mas não dá. Isto foi um erro, eu não te amo»

A enfermeira pede-lhe para não dizer mais nada e para aproveitarem o jantar e a noite. «Eu sei que tu não te importas, mas eu importo-me. Tu mereces mais, mereces alguém que goste de ti à séria, sem outros problemas pelo meio», afirma Diogo. Rita interrompe-o e diz que a escolha é dela, no entanto, o ex-militar termina a relação: «Eu não consigo continuar assim, não te quero magoar, nem enganar. Chega, não dá mais. Acabou.»

Rita fica arrasada e diz que não percebe a razão de ele acabar o namoro, pois estava tudo bem. «Não é verdade, nunca esteve tudo bem. Tu sabes que me obriguei a estar contigo. Eu não te amo, Rita, gosto da Beatriz. Tu sabes isso», afirma ele.

A enfermeira diz que a rival não gosta dele e que só o faz sofrer, mas Diogo está decidido. «Rita, tu és uma mulher incrível, mesmo… », diz-lhe, enquanto Rita o interrompe: «Mas não tão incrível como a Beatriz. Diz-me, o que é que ela tem que eu não tenho? Eu sei que consigo fazer-te esquecer… Só preciso de mais tempo».

O ex-militar pede-lhe que não se humilhe mais, mas ela quer saber se ele está com Beatriz. Diogo tenta desviar a conversa, mas acaba por confirmar que fizeram as pazes e pede-lhe desculpa por tê-la feito sofrer. Enraivecida, a enfermeira afirma: «Já percebi. Tens razão, nenhum de nós precisa disto». A seguir, pede-lhe que saia e, à medida que ele se afasta, chora, cheia de raiva. Rita começa a preparar um plano para separar Diogo de Beatriz!

 

Saiba mais:
Emoção em Terra Brava: Diogo salva Tiago da morte | Veja as fotos
Emoção em Terra Brava: Diogo e Beatriz entregam-se ao amor
Terra Brava: Francisco descobre que é pai de Martim e ameaça Eduarda de morte | Fotos

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB