Drama em Terra Brava: Eduarda planeia fugir com Martim

Depois de Beatriz descobrir que não é mãe de Martim, a empresária teme que ela se afaste de si e leve o menino. Então faz planos para sair de Portugal com o filho!

21 Mai 2020 | 21:40
-A +A

A revelação que Martim (Tomás Andrade) é filho de Eduarda (Maria João Luís) e não de Beatriz (Mariana Monteiro) vai provocar uma reviravolta na história de Terra Brava, na SIC. Temendo que a filha leve o menino para longe de si, a empresária decide antecipar-se e prepara um plano de fuga e a TV 7 Dias conta-lhe como tudo vai acontecer!

Na herdade, Eduarda observa Martim com orgulho enquanto este faz exercícios de fisioterapia. «Já viste a diferença? O que é que a avó te disse sempre? Persistência! Não desistir! Os resultados acabam por aparecer. Um dia, meu amor, um dia vais poder fazer tudo o que quiseres. Pensa naquilo que já evoluíste! Tens de ficar contente. Aliás, acho até que podemos festejar este progresso», diz-lhe. O menino pergunta como e ela sugere: «Com uma aventura onde te apetecer. Vamos para fora uns dias, que tal?»

Viagem à Disney

Martim pergunta se vai faltar à escola e a avó diz-lhe que fala com a professora e que, como ele é um aluno aplicado, apanha a matéria num instante. O menino sugere que a mãe pode ir com eles, mas Eduarda sugere: «Tinha pensado que esta aventura podia ser só nossa. Fiquei a sentir-me culpada por te ter levado comigo na campanha eleitoral. Depois ficaste com dores no pé… E se fossemos à Disney?».

Martim fica empolgado com a hipótese de ir viajar. Mais tarde, Eduarda fala com o advogado e ele dá-lhe uma lista dos países com os quais Portugal não tem acordo de extradição. No entanto, sublinha: «É meu dever alertá-la… A não extradição não é garantida, as relações entre os estados estão cada vez mais estreitas. Dentro da União Europeia, por exemplo, um mandado de detenção substitui a extradição.»

A empresária alega: «Por isso é que a Europa não é opção. Para já, estou só a informar-me. É uma precaução para o caso de perder as eleições e as coisas na minha família se descontrolarem». O advogado questiona se ela está disposta a deixar o país sozinha, porém, enigmática, a mãe de Beatriz afirma: «A solidão é triste, doutor. É sempre bom ter quem nos faça companhia.»

Tiago ameaça Eduarda

Sem saber quais os planos da avó, Martim conta a Tiago (Renato Godinho) que Eduarda quer levá-lo à Disney. Furioso, o médico telefona a Beatriz e quer saber o que se passa e esta revela que a mãe andou a planear aquela viagem nas suas costas, afirmando também que um dia vão ter de contar a verdade ao menino.

Tiago rejeita a ideia. «Ela não vai levar o nosso filho a lado nenhum. E vai ficar calada. Nós não vamos perdê-lo. A tua mãe não vai roubar-nos mais nada! Garanto», afirma o médico. De seguida, vai ter com Eduarda e ameaça-a: «Se eu sei que voltou a falar com o Martim sobre alguma viagem, nem que seja até Lisboa, nunca mais lhe põe a vista em cima!»

Apesar de tudo, a empresária não desiste do seu plano e fala com o advogado para que prepare duas viagens.

 

Leia mais:
Drama em Terra Brava: Diogo acaba com Rita e ela prepara vingança
Em Terra Brava, Carla acaba com Marco Paulo: «O amor acabou»
Emoção em Terra Brava: Diogo salva Tiago da morte | Veja as fotos

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação SIC

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

PUB
Top