Duarte Gomes e as viagens para os Açores de coração apertado

Duarte Gomes assume-se um pai babado que faz questão de estar presente no dia-a-dia de Amélia, a filha com um ano e cinco meses que tem em comum com Filipa Nascimento.

18 Fev 2024 | 9:00
-A +A

Na mais recente aposta da SIC, Duarte Gomes dá vida a Ricardo, o maior criminoso da ilha. “Não sei se devo dizer isso, mas eu estou-me a divertir muito. Está-se a ser um personagem muito desafiador para mim. É um universo que eu gosto de trabalhar. Já tinha feito personagens do mundo do crime mas este é diferente, ele tem mesmo gozo em ver as pessoas sofrer e ter poder. Ele tem requintes de malvadez”, conta.

O ator esta a adorar gravar na Ilha Terceira e destaca “as paisagens incríveis”. “ E eu que sou um amante da natureza estou a adorar trabalhar no meio daquele verde todo. Além da maravilhosa gastronomia.” Contudo, nem tudo são rosas e o afastamento da família esta a ser doloroso. “Depois dela ter nascido já tinha feito a série A filha que era na Figueira da Foz e estive uns dois dias fora, mas agora é diferente.

Foram logo duas semanas no início. Custa muito”, assume, adiantando ainda: “Custa chegar ao quarto do hotel no final do dia e não ter a minha família, as saudades batem um bocadinho. Falo com a Filipa ao telefone e ela vai ouvindo a minha voz. Manda-me vídeos da Amélia e fotos mas custa estar longe. E para piorar a situação,na sua ausência, a mulher, Filipa Nascimento também esteve a gravar a série Os Eleitos, para a OPTO . “Teve trabalho a dobrar e teve que se virar, mas não foi fácil gerir os horários.”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Zito Colaço, Divulgação SIC, Reprodução Instagram
PUB