Duarte Siopa arrasado por comentador: “Acho trágica tanta burrice em 2023”

Duarte Siopa, no seu programa das manhãs, utilizou a expressão “pessoas de cor”, enquanto atualizava o estado de saúde de Cinha Jardim. Daniel Nascimento não gostou da expressão.

07 Mai 2023 | 16:54
-A +A

O apresentador Duarte Siopa fez uma atualização sobre o estado de saúde de Cinha Jardim, que sofreu recentemente um enfarte do miocárdio, e saiu em defesa da amiga, negando todos os comentários de que possa ser racista. Daniel Nascimento, comentador do programa “Noite das Estrelas” não gostou das expressões usadas pelo apresentador.

“Houve várias pessoas – e estamos muito agradecidos a essas pessoas – que são pessoas [de cor]. A Cinha tantas vezes foi acusada de ser racista, isso é mentira. A Cinha não é racista, não é homofóbica”, começou por dizer Duarte Siopa.

O apresentador continuou: “Vocês não sabem, são muitos irmãos, o engenheiro Jorge Jardim inclusive adotou uma pessoa de cor. A Cinha tem uma irmã de cor, tem uma sobrinha de cor. Imaginem a dor que eu sinto cada vez que a atacam dessa forma gratuita”.

Daniel Nascimento recorreu, então, às redes sociais para se manifestar em relação ao assunto: “Duma vez por todas: NÃO EXISTEM “PESSOAS DE COR”. Isso somos TODOS. Parem de normalizar a ignorância e o preconceito estúpido com as tretas do costume, tais como: “tenho amigos pretos”, “a minha empregada é preta” e outras tentativas patéticas e hipócritas de justificar o injustificável”.

Eduquem-se, não se expliquem. Eu sou um SER HUMANO que é NEGRO. Se eu sou “de cor” o resto é o quê? Transparente? E, não, não se trata de achar ofensivo. Trata-se mesmo de achar trágica tanta burrice em 2023”, finalizou o comentador.

Veja a publicação na nossa galeria!

Leia ainda: Cinha Jardim submetida a procedimentos cirúrgicos (Nova atualização)

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
PUB