É a loucura em Festa é Festa: Josefa vai a casa de Corcovada e embebeda-se

Em breve, na novela “Festa é Festa”, da TVI, a irmã de Tomé vai a casa de Corcovada com Glória. A dona da casa oferece-lhe um xiripiti e ela fica totalmente alcoolizada.

21 Ago 2022 | 10:00
-A +A

Nos próximos episódios de “Festa é Festa”, da TVI, os telespectadores vão assistir a um momento muito divertido: Josefa (Rita Salema) vai a casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e embebeda-se.

Na sala, Corcovada pede um xiripiti para ela e para as convidadas da sua festa particular. Glória (Catarina Avelar) recusa e diz que prefere comer qualquer coisa. “Xiripi-quê?” questiona Josefa. “Uma reunião de alto nível logo a esta hora da manhã merece um xiripiti. Traga para a Josefa, Quina, já que a dona Glória não quer”, afirma a dona da casa. Josefa volta a questionar: “O que é um xiripiti?” Glória diz-lhe que é uma bomba num copo e a irmã de Tomé (Pedro Teixeira) estranha, mas acha que é só uma força de expressão. Glória avisa que até vai ficar sem fala.

Quina (Maria Rueff) serve as caipirinhas e as bolachas. Josefa fica muito espantada pela bebida ter fruta e comenta que é engraçado. “Ui, chama-lhe engraçado, vai ser cá um pagode…!”, frisa Glória. De seguida, Corcovada serve uma nova rodada e em jeito de brinde afirma: “ Ora vamos a isto! Bota abaixo!” Josefa bebe aquilo de penalty e fica que não se aguenta.

“Ai, ai, ai. Deus me acuda, o que é que foi isto?”, comenta, já sem força nas pernas. Quina responde: “É a saúde a estalar, Josefa!” Divertida, Corcovada pergunta-lhe se ela não se sente mais acordada, mas a irmã de Tomé está completamente fora de si. Glória limita-se a comer as suas bolachas.

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB