«É a melhor relação que tenho na vida»

Marcelo Rebelo de Sousa faz confissões sobre a sua vida mais íntima.

18 Jun 2018 | 15:09
-A +A

Marcelo Rebelo de Sousa foi o primeiro entrevistado do Elefante de Papel, um magazine digital apresentado por Rita Ferro Rodrigues. De entre a sua infância, gostos musicais e vida académica enquanto professor, o Presidente da República falou ainda de relação.

«É a melhor relação que tenho na vida. É talvez a mais duradoura uma vez que a relação com os meus pais já não é tão duradoura, porque é à distância, não é tão presencial. E com os meus irmãos, apesar de tudo, é posterior, ou quase posterior, mas é a mais forte de todas. O que significa que é a parte mais fundamental da minha vida», começou por responder, quando questionado sobre a sua relação com Deus.

ESPREITE TAMBÉM: Marcelo revela primeiro desgosto de amor: «escrevi-lhe uma carta apaixonada»

O chefe de Estado português confessa praticar a religião católica rezando todos os dias. «É preciso rezar. Eu sempre que posso rezo o terço todos os dias», conta.

«Costumo definir-me, digo, primeiro: católico. E só depois é que sou português, muito depois é que tenho um clube ou tenho um partido, e por aí adiante. Porque, de facto, para mim a fé não é uma coisa teórica não é uma coisa de igreja ou sacristia. É uma forma de ver a vida», completa.

Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top