“É a minha mãe que paga a conta da luz”: Joana Albuquerque muda de casa e mostra tudo

Joana Albuquerque revela os pormenores da mudança para uma casa nova, mostra o espaço e responde aos ‘haters’: “Obrigada a todas as pessoas que estavam preocupadas com as minhas finanças”.

14 Jun 2021 | 21:00
-A +A

Joana Albuquerque deu um passo importante para a sua vida ao mudar-se para uma casa nova. Perante a curiosidade de todos os fãs, a vencedora do “Big Brother – Duplo Impacto” resolveu publicar um vídeo no seu canal do Youtube em que conta tudo sobre esta mudança e mostra como está atualmente o seu novo cantinho.

Trata-se do seu antigo estúdio, onde costumava trabalhar como designer e reunir-se com os amigos. Localiza-se em Cascais, perto da sua antiga casa, e, para já, é um espaço open space, sem divisões, com cerca de 100 metros quadrados. Quanto aos motivos que a levaram a esta decisão de mudar, Joana explica que em nada se deve à relação com os pais, mas sim com o facto de ter “pouco espaço”.

“Já vem de um desejo que eu já tinha há algum tempo de fazer. Quando estava na outra casa sentia-me um bocadinho encurralada, porque o meu quarto era pequeno e eu tenho muita coisa, desde roupa, materiais, de tudo um pouco”, começa por dizer. “Precisava de um espaço um bocadinho maior para viver. Consegui transferir grande parte das minhas coisas de escritório, de pintura, etc, para aqui para o meu atelier, que já é meu há algum tempo (…) Tive a sorte de fazer mais rápido visto que entrei na casa do Big Brother e consegui fazer algumas remodelações com o dinheiro que ganhei”.

“Decidi mudar-me porque precisava de espaço, não tem a ver com más relações com ninguém”, realça. Para além de ser mais central, a ex-namorada de Bruno Savate refere que consegue ver o mar e até tem um espaço com um bar dentro de casa. Esta é uma casa que pertence à sua família.

“Esta casa foi construída pelo meu avô para a minha avó e para a minha mãe. Já era da minha família antes. A minha mãe é que já tinha comprado outra casa para onde fomos viver, mas esta foi a minha primeira casa onde eu cresci e tive a minha infância até mais ou menos aos 11 anos”, explica. A casa ainda precisa de muitas obras e de remodelações, no entanto Joana mostra-se paciente: “Depois logo vejo o que posso ou não fazer”.

“Não se preocupem, não vão ser vocês a pagar”

Para além do IMI que vai pagar, a “beta” de Cascais confessa que, por vezes, fica assustada à noite com os “barulhos” que o piso faz. Questionada sobre quem iria pagar a conta da luz, Joana não tem papas na língua e assume que conta com a preciosa ajuda dos pais.

“São os meus pais que vão pagar a minha conta da luz, até me obrigarem a pagar mais qualquer coisinha… mas obrigada a todas as pessoas que estavam preocupadas com as minhas finanças. Não se preocupem, é a minha mãe. Não se preocupem, não vão ser vocês a pagar”, responde, com a ironia que a caracteriza.

Veja o vídeo da nova casa de Joana!

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Veja também:
“Estão melhor do que no ‘Big Brother’: Joana Albuquerque recebe mensagem de preso
“Coitada da tua mãe. A ver-te a vadiar”: Joana Albuquerque destrói hater após ataque

PUB