“É a primeira vez que tenho a coragem”: Luciana Abreu mostra fotos raras do parto

Luciana Abreu mostrou fotos do parto prematuro das filhas gémeas, Amoor e Valentine, que nasceram a 23 de dezembro de 2017.

18 Nov 2022 | 23:00
-A +A

Celebra-se nesta quinta-feira, dia 17, o Dia Mundial da Prematuridade. Assim sendo, Luciana Abreu partilhou, pela primeira vez, fotografias e vídeos que guardou ‘religiosamente’ até hoje, do parto prematuro das filhas gémeas, Amoor e Valentine, que nasceram a 23 de dezembro de 2017.

“É a primeira vez que tenho a coragem de partilhar convosco algumas das fotos/vídeos que guardo religiosamente. Começo por abraçar todos os pais e enaltece-los pelo amor, a força, a coragem e a fé que nos moveu, move e continuará a mover. À família que nasce na Maternidade Alfredo da Costa, muito obrigada. À irmandade do Banco do Leite o meu muito obrigada”, começou por escrever.

“O poder da vida, a luta constante pela vida, que depende acima de tudo de Deus e dos nossos pequenos heróis, que se agarram à vida e se tornam seres extraordinários, fortes, resilientes, e com uma gratidão inexplicável que nasce e cresce com eles…”, continuou.

“OBRIGADAAAAAAA aos técnicos de saúde, que dedicam a sua vida a estes anjinhos. Obrigada a Deus pelo presente e missão que me deram. Nós ( mães e pais ) somos os mais felizes do mundo. Por mais que queira escrever para vós, já só me correm as lágrimas , pelo misto de emoções que sinto sempre que me lembro ou revejo todas estas fotos e vídeos que guardo com tanto respeito e amor”, confessou ainda a atriz e também apresentadora do Domingão, da SIC.

No mesmo texto, Luciana Abreu deixou também palavras de força a todos os pais que estejam a passar pela mesma situação. “Aos pais que estão a passar por este momento, FORÇA , FÉ, ESPERANÇA e confiem nos técnicos de saúde. Apoiem-se um ao outro como casal, compreendam-se, não se culpem, amem-se, não deixem de viver e de cuidar de vós! Entreguem nas mãos de Deus e na melhor equipa técnica de saúde – a nossa. Eles estão bem entregues. Sejam mais fortes do que nunca, pois eles sentem tudo, e o AMOR tudo pode salvar. Um grande bem-haja a todos. Sejam muito felizes”, rematou.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by LA (@lucianaabreuoficial)

As meninas são fruto da relação já terminada entre Luciana Abreu e Daniel Souza. A artista tem ainda mais duas filhas, Lyonce, de 11 anos, e Lyannii, de 10, nascidas do casamento também terminado com Yannick Djaló.

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram

PUB