É de família! João Paulo Rodrigues prepara-se para gravar música com a filha

Afastado dos palcos devido à pandemia, o apresentador de “Domingo Hoje!” Tem aproveitado para se dedicar à música. Já com um single editado, o artista prepara um novo com filha mais velha, Rita.

16 Jan 2021 | 18:10
-A +A

João Paulo Rodrigues tem grandes novidades a caminho… e com a filha mais velha! O apresentador de “Domingo Hoje!” deu uma entrevista exclusiva à revista TV 7 Dias em que revela todos os pormenores do que ainda está para vir.

Leia a entrevista completa!

TV 7 Dias – Além da televisão, anima os portuguesas com a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. Como tem vivido esta crise?

João Paulo Rodrigues – Infelizmente esta história do COVID bateu-nos primeiro à porta a nós, que fazemos espetáculos, que foram das primeiras coisas a parar, e automaticamente promotoras e Câmaras Municipais cancelaram ou adiaram para 2021 todos os espetáculos, e é mau porque quem trabalha nesta área se não atua não ganha dinheiro. Falo por mim e por todas as pessoas que estão no palco e pelas que estão escondidas atrás do palco a tratar da luz, do som, do público, todas as pessoas que intervém no espetáculo. Estamos todos à espera como isto vai evoluir e com esperança que agora com a vacina as coisas melhorem.

Há previsão de regresso aos palcos em breve?

Temos muitos espetáculos marcados, mas estamos naquela expectativa como toda a gente para perceber se vamos fazer ou não. Mas aproveitamos este tempo parados, tanto eu como o Pedro, com quem partilho o palco, para fazer outras coisas. Eu aproveitei para ir gravando o meu disco e para preparar o meu espetáculo a solo, enquanto músico, e espero que quando as coisas voltarem à normalidade, ou uma normalidade possível, volte à estrada com coisas novas que tenho preparadas, e com o espetáculo que tenho com o Pedro também.

De que se trata este projeto musical?

É musica boa. Já lancei um single, que faz parte da banda sonora de Golpe de Sorte, da SIC. Chama-se Castelo de Cartas e tem sido uma surpresa muito boa ver a reação das pessoas a este meu projeto. A música está a ser bastante ouvida e por isso estou feliz e contente.

E quando sai esse disco?

Agora estou estou à espera para perceber como isto vai evoluir, para perceber o que posso fazer. Não gosto de dar passos muito grandes. Como dizia o meu avô: ‘Não dês passos maiores que a perna’.

Pretende lançar novos singles em breve?

Para já não vou dar a conhecer nenhum tema, mas no decorrer do ano vou lançar mais um daqueles bons.

E o que se pode esperar desse projeto?

Vai ter de tudo. Tenho uma música que vou gravar com a minha filha mais velha, que tem dez anos. Vai ser muito fixe, ela está toda contente e toda nervosa.

Como é trabalhar com a sua filha?

Envolvê-la nestes projetos tem sido muito bom porque gosto de ver as minhas filhas [N.R.: Rita e Sofia] muito próximas de mim, e que acompanhem as minhas coisas. Gosto de as ver envolvidas nas minhas coisas porque elas fazem parte da minha vida e são a minha obra mais bem feita. E além disso as as duas cantam para caraças!

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala

Veja também:
João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes mostram os bastidores de “Hoje é Domingo
João Paulo Rodrigues recorda o pai em dia único: «Tenho tantas saudades tuas»
PUB