E é o adeus: Atores de “A Serra” despedem-se da novela da SIC

As gravações de A Serra chegaram ao fim e os atores que lhe deram vida já se despediram das suas personagens. Maria João Abreu não foi esquecida.

14 Jul 2021 | 9:00
-A +A

As gravações de “A Serra” estão a chegar ao fim. Os atores começaram a dar vida às suas personagens em outubro de 2020 e ao fim de 10 meses sentem que o dever está cumprido… com muitos percalços pelo meio. Uma novela difícil de fazer por tudo o que se passou, como nos revelou Dânia Neto durante um intervalo nas gravações na Serra da Estrela.

Ao longo destes 10 meses para lá das vezes que tiveram de parar ou reajustar planos de trabalho por alguém ter sido detetado com covid-19, Sofia Alves teve de ser operada a uns quistos nos ovários , Maria João Abreu morreu depois de complicações com um aneurisma que rebentou em estúdio, e a semana passada Carolina Carvalho também teve de ser operada de urgência.

Agora que as gravações chegam ao fim, alguns atores despedem-se de lágrimas nos olhos. João Mota, que tem encantado os portugueses com o seu Nicolau, fez questão de deixar umas palavras aos colegas e à própria personagem através das redes sociais.

“Querido Nicolau,
Escrevo para me despedir. Não te volto a ver, mas serás sempre parte de mim. Só tu sabes como eu estava quando nos encontrámos… só tu sabes o que se foi passando ao longo deste tempo todo dentro do meu peito, e nunca me deixaste. Ser-te-ei eternamente grato. Mais do  que um personagem, foste um amigo. Falei contigo, pedi-te ajuda, ri e sorri contigo. Choraste lágrimas que eram minhas!”, começa por escrever. E continua:

“Aprendi com este projeto que nada é “mais um”, tudo é único. E tudo é especial por ser único. O amanhã é uma incerteza e o amor é a única certeza que temos. E tanto amor que recebemos ao longo destes meses.  Levo de ti a certeza de que a essência é mais importante que qualquer estatuto, e que o amor, quando verdadeiro, vence sempre. A responsabilidade de te ter conhecido tornou-se uma terapia… de confiança, de persistência, de entrega, de superação e de amor. Hoje entrego-te à tua Serra para que possas seguir o teu coração. Sei que te despedes de mim com um abraço, daqueles de verdade, que aprendeste com a tua sogra  ❤️✨(Maria João Abreu), e com um sincero e desajeitado: – “ Confia em ti João, Sempre!”. Obrigado a todos os meus incríveis Colegas que partilharam comigo esta viagem ❤️ a toda a equipa de produção da SP Televisão, SIC, e Daniel Oliveira pela oportunidade de ter vivido está história tão bonita”, termina.

Dânia Neto e Manuela Couto despedem-se de “A Serra”

Dânia Neto despediu-se esta terça-feira (13) da sua Paula. “Entre sorrisos, aplausos, assobios e Lágrimas! Assim foi o penúltimo dia de gravações da novela a Serra. Mais uns bons que levo comigo no ❤ Faltam muitos nestas fotos mas eles sabem que estão no meu coração”, diz.

Manuela Couto, a doce Carminho, disse adeus à sua personagem em A Serra e deixa um desabafo. “Continuo sem saber para onde vão as personagens quando param as videotapes. Mas é uma parte de nós que também desaparece. Para sempre. A Carminho é a que me vai deixar mais saudades! 💖Obrigada a quem me amparou ao longo destes meses! Aos meus colegas , sobretudo ao meu marido, Fernando Luís, e ao meu filho Tiago Teotónio Pereira. Tanto amor e tanto riso! Aos meus colegas das equipas técnicas , artística e de produção , vocês são os meus heróis!! À equipa de escrita, liderada pela Inês Gomes , obrigada por escreverem palavras tão prazerosas de transformar em emoções!! SP Televisão, SIC, obrigada pela confiança e pela enorme liberdade de me deixarem voar todos os dias !! Daniel Oliveira parabéns por tudo o que tem acontecido na nossa ficção! Alegria e tristeza, sempre com a presença e as imensas saudades da nossa linda Maria João! ♥️ Muito Amor para todos!!”, lê-se.

Texto: Ana Lúcia Sousa

PUB
Top