“É essencial saber os nossos limites”: João Baião recebe aviso em direto

João Baião recebeu em estúdio João de Carvalho, filho de Ruy de Carvalho, que foi recentemente hospitalizado devido a um esgotamento nervoso. O ator deixou um aviso ao apresentador.

13 Dez 2022 | 12:00
-A +A

João de Carvalho esteve esta segunda-feira, dia 12 de dezembro, no programa “Casa Feliz”, na SIC, para falar sobre o susto de saúde que apanhou recentemente e que o atirou para o hospital, onde esteve durante nove dias.

Já recuperado, o filho de Ruy de Carvalho desabafou com João Baião e Diana Chaves sobre os problemas inerentes ao excesso de trabalho e como, depois de ter tido um esgotamento nervoso, decidiu mudar o estilo de vida.

Vou ter de mudar uma coisa, que nós nos esquecemos”, começa por dizer. Depois, virando-se para Baião, aproveitou para lhe deixar um recado.

“É que existe uma palavra além do sim que é o não, o já chega, o reduzir… Não vou deixar nunca de trabalhar, porque não sei viver sem trabalhar, como tu, João, mas não quero mais sustos destes“, afirmou. “Não podes ir a todas. Custa-me, mas é essencial saber os nossos limites. O trabalho não é a vida”, reforçou, falando para o comunicador da SIC.

 

“Trabalho a mais dá este resultado”: Filho de Ruy de Carvalho sobre esgotamento nervoso

 

João de Carvalho, de 67 anos, ficou inesperadamente internado nove dias no Hospital de Santa Maria, após ter apresentado perdas de memória, discurso confuso e desorientação mentalRuy de Carvalho, o pai de 95 anoso, ficou em alerta com o estado de saúde do filho e, tal como a revista TV 7 Dias noticiou, acompanhou o filho nesta fase mais delicada.

O ator, que entretanto teve alta no passado dia 7 de dezembro, revelou à imprensa que teve um esgotamento nervoso. Esta segunda-feira, dia 12 de dezembro, João de Carvalho fez a primeira aparição pública desde este grande susto e foi um dos convidados do programa “Casa Feliz” da SIC.

“Trabalho a mais dá este resultado. Isto começou há uns meses com algumas falhas de memória, (…) às vezes, um comportamento um pouco incoerente, uma conversa às vezes desfasada da ocasião (…) e depois uma dificuldade enorme de decorar texto”, começou por dizer o ator, que se sentiu mal quando estava em palco.

Não quero mais sustos destes porque quero acompanhar as minhas netas e os meus filhos durante muito tempo, quero estar são de cabeça“, acrescentou. Continue a ler aqui

Texto: Inês Borges; Fotos: DR e Arquivo Impala

PUB