“É normal cada um seguir o seu caminho”: TVI reage à saída de Lourenço Ortigão

Lourenço Ortigão saiu da TVI e o canal fala sobre esta decisão. Leia as declarações de fonte oficial da estação de Queluz de Baixo, que perde mais uma das caras principais do canal.

01 Jul 2021 | 12:08
-A +A

Lourenço Ortigão deixou a TVI.  O ator anunciou a despedida do canal esta quinta-feira (1 de julho) através das redes sociais com uma longa mensagem, na qual agradece a todas as pessoas com quem trabalhou.

À TV 7 Dias, fonte oficial da TVI reage a esta despedida do ator do canal. “É normal cada um seguir o seu caminho, no caso do Lourenço Ortigão foi ele que quis rescindir, mas ele tal como outros atores, têm a porta aberta. Estamos sempre disponíveis para trabalhar indepedentemente de serem eles a rescindir”, começa por dizer.

A mesma fonte oficial explica ainda que por que alguns contratos de exclusividade estão a terminar. “Nos últimos meses o grupo Media Capital tem tomado uma série de iniciativas para preparar todas as suas empresas para os desafios futuros. Este novo modelo de negócio,  inclui a reformulação e a redução do número de exclusivos na estação de televisão TVI. A TVI tem sempre as portas abertas para voltar a trabalhar com todos os profissionais da área de talento em trabalhos específicos. Esta nova política permite que os contratos de exclusividade sejam substituídos por acordos que durem o tempo em que o profissional está a trabalhar para a estação e simultaneamente permite investir na variedade e na formação de  novos atores e apresentadores”, finaliza.

Lourenço Ortigão anuncia despedida

“Pensei em escrever esta mensagem com as palavras certas, pensadas e ponderadas, mas não consigo não falar diretamente do coração”, começou por dizer.

“Hoje, dia 1 de julho de 2021, termino a minha ligação contratual com a TVI. Não cabe nestas palavras tudo o que eu sinto, o meu agradecimento a todos os que fizeram parte do meu percuruso, me ajudaram e apostaram em mim nos 12 anos em que me dediquei a este canal.”

Lourenço Ortigão começou nos Morangos com Açúcar

Lourenço Ortigão começou a carreira televisiva na série Morangos com Açúcar e, desde então, participou em novelas como Remédio Santo, Doida Por Ti, A Herdeira e Prisioneira. “Deixo também uma palavra especial de agradecimento à Plural Entertainment e a todos os profissionais com quem me cruzei e onde vivi como uma segunda casa. Foram 2317 episódios de emissão, em diversas produções de ficação, entre outros vários programas em que participei ativamente, de forma profissional e motivada em todos os projetos em que estive envolvido, sempre de a cara pelo canal no melhor que soube.”

“Entre na estação com 19 anos, faço 32 daqui a pouco tempo, por decisão própria e depois de muita ponderação termino hoje esta ligação com a sensação de dever cumprido, de ter sido sempre profissional, bom colega, cumpridor e sempre disponível para dar o meu contributo com toda a minha melhor energia”, refere, orgulhoso.

O namorado de Kelly Bailey acrescenta ainda: “O público merece o melhor de mim e essa será sempre a minha prioridade, sempre foi e será o meu compromisso com todos os que me seguem e que valorizam o meu trabalho”.

“Abraço agora uma nova fase da minha vida”

Sem revelar, para já, projetos ou canais em concreto, Lourenço Ortigão afirma: “Abraço agora uma nova fase da minha vida, terminando este ciclo profissional, sendo certo que continuarei este caminho que escolhi para a minha vida e que terá certamente muitas outras tantas etapas a seguir com o mesmo empenho e dedicação”.

“Quero acima de tudo agradecer a TODOS vocês, deixo-vos a promessa de que vão continuar a ter-me “por perto” e sempre com verdade e transparência. Acreditem, não há outra forma de dizer isto, o vosso apoio tem sido essencial no meu percurso, tanto profissional como pessoal, e em vários momentos senti que foram um pilar a que me agarrei nos momentos difíceis.

O ator, de 31 anos, confessa que esta não foi uma decisão fácil e prometeu aos fãs que continuará perto deles. “São as decisões mais difíceis que nos definem e esta é certamente uma das que mais me custou até hoje. (…) Qualquer novidade que haja serei o primeiro a dar.”

Kelly Bailey já mostrou o apoiar a decisão do companheiro com um comentário amoroso: “Super feliz e orgulhosa de ti!”.

Recorde-se que em maio surgiram boatos de um mal estar entre Lourenço Ortigão e a TVI alegadamente devido à falta de projetos do canal para o ator. Tal informação nunca foi confirmada por nenhuma das partes, pelo contrário.  A estação de Queluz de Baixo reagiu a tais notícias. “A Cristina Ferreira olha para o Lourenço Ortigão como um rosto da estação e já tem projetos para ele que estão a ser trabalhados”, assegura fonte oficial da TVI à nossa revista. Desta forma, o canal da Media Capital desmentia, ainda que indiretamente, a TV Guia quando esta aponta como uma das principais causas para a decisão de Lourenço Ortigão o facto de este estar “magoado com a falta de oportunidades” e de não “ser aposta” da Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Certo é que um mês depois Lourenço Ortigão decidiu terminar com o contrato de exclusividade.

De salientar que em março deste ano, o ator também anunciou ter vendido a sua parte ocmo acionista da TVI. Justificou na altura, à Mens Health em entrevista, que queria apenas ser ator e investir noutras áreas. “Decidi vender a minha participação e ficar como ator, sujeito às ordens que me derem enquanto tiver contrato com a TVI. Virei os meus investimentos para outras opções da minha vida com menos exposição”, disse na altura.

Texto: Ana Lúcia Sousa com Mariana Almeida; Fotos: Redes Sociais
Leia ainda:
Após acidente de mota, Lourenço Ortigão passa os dias entre casa e o hospital

PUB
Top