É o adeus: Fernando Santos abandona a Seleção Nacional

Fernando Santos vive os últimos dias como selecionador nacional e Fernando Gomes, líder da Federação Portuguesa de Futebol, já está no encalço do substituto.

13 Dez 2022 | 11:11
-A +A

Fernando Santos está de saída da seleção nacional. De acordo com o jornal A Bola, o ainda selecionador vai deixar o comando técnico de Portugal nos próximos dias, após a eliminação no Mundial do Qatar frente a Marrocos. Apesar de ter contrato válido até 2024, que lhe garantiria uma indemnização em torno dos sete milhões de euros em caso de despedimento, Fernando Santo deverá assinar uma rescisão amigável, colocando um ponto final numa relação que se iniciou em 2014 e culminou com a conquista do Europeu de 2016 e da Liga das Nações.

Contrato com a Femacosa e Federação Portuguesa é complexo

O mesmo jornal acrescenta que face ao complexo contrato celebrado entre a Femacosa – empresa de Fernando Santos – e a Federação Portuguesa de Futebol, não há urgência em fechar este ciclo. Em relação ao sucessor, Fernando Gomes, líder da FPF, já está a analisar o mercado e a elaborar uma lista de potenciais selecionadores. Em cima da mesa estão nomes portugueses mas também estrangeiros.

PUB