“É o meu grande amor”: Mafalda de Castro perdidamente apaixonada graças ao “Big Brother”

Mafalda de Castro vai conduzir os diários de “O Amor Acontece”. Em conversa com a TV 7 Dias, falou sobre as dificuldades no início do “Big Brother” e o futuro com Rui Simões, o amor da sua vida.

30 Mai 2021 | 9:50
-A +A

Mafalda de Castro estreou-se em grande na TVI, como apresentadora do “Big Brother”. Um ano depois, soma mais um projeto de peso no canal“O Amor Acontece” –, e não podia estar mais feliz por ver o seu trabalho reconhecido.

“Foi meio inesperado. Nós vamos ouvindo falar das coisas, e eu ouvia que ia haver um formato novo e achei não ia ter espaço para ter um diário. Quando o convite chegou, fiquei muito contente, porque é um voto de confiança, mais uma vez”, começou por contar a animadora das manhãs da Mega Hits.

“Agora, já estou completamente dentro do projeto, já fui ver tudo. Eu não conhecia e fui surpreendida pelo facto de já existir em tantos países. É do mesmo criador do ‘Big Brother’ e do ‘The Voice’, o que eu achei incrível porque, basicamente, o senhor é o criador de tudo o que eu faço. Acho que ele está a fazer programas para mim e não sabe”, diz Mafalda de Castro, com uma gargalhada.

 

“Diários” de “O Amor Acontece” vão ter comentadores

 

Ao seu lado, nos diários do novo reality show da TVI, a apresentadora vai contar com a presença “de comentadores que vão debater e analisar o que acontece” na vida dos quatro casais do formato.Ainda não está decidido quem vão ser os comentadores, e também ainda não sei ao certo o horário que vai ocupar. Sei que vai dar para conciliar com as manhãs na rádio.”

A locutora de rádio volta a apresentar um reality show e confidencia que não tem medo dos rótulos que possam surgir. “O meu principal trabalho é comunicar e superar os desafios que me são apresentados. Se eu sentisse que não era um desafio ou que era um passo atrás naquilo que eu quero que seja o meu percurso, eu tentava não fazer. Eu perdi trabalhos quando fui para o ‘BB’, isso de facto aconteceu, porque ainda há aquele estigma de reality shows”, lamenta.

“Não tenho medo desse rótulo. Já tive vários rótulos que podem ser considerados negativos e nenhum deles me impediu de chegar a lado nenhum, por isso não é este que vai impedir. Quero acreditar que o facto de estar a fazer vários reality shows seguidos não vai influenciar em nada a minha carreira, porque 2021 já é o ano de isso ficar de lado e de aceitarmos que é um programa como outro qualquer”, sublinha a apresentadora.

 

A reação às críticas: “Foram pouco tolerantes comigo, no início”

 

Durante o caminho que tem trilhado, Mafalda de Castro lutou sempre por “se fazer valer pelo seu trabalho e nunca pela sua imagem”. A visibilidade em televisão fez com que tivesse de lidar mais com as críticas e admite não ter sido fácil. “As pessoas são injustas com quem está em inícios de carreira. Acho que, às vezes, há certos bodes expiatórios e certas pessoas que levam por tabela por algum rumor ou por serem amigos daquela… Vemos isso a acontecer todos os dias, e acho que as pessoas são muito pouco tolerantes com isso. E foram pouco tolerantes comigo, no início”, revela.

“O início foi difícil para mim, porque tinha de fazer uma coisa que nunca tinha feito, segurar um programa. Nunca tinha lido um teleponto na vida, era muito mais de improviso. Sinto que esse início foi duro, mas, ultrapassado isso, sinto que consegui ser livre. Nunca ninguém me pediu para ser um bocadinho menos eu”, explica, sublinhando: “Tento racionalizar quando me criticam gratuitamente. Não me atingem a um nível profundo, mas fico magoada porque acaba sempre por tocar em alguma insegurança e afetar a autoestima e a confiança.”

 

Mafalda de Castro não tem dúvidas: “O Rui Simões é o meu grande amor”

 

Não é só no trabalho que a vida lhe sorri. No ano passado, durante o “Big Brother 2020”, Mafalda de Castro conheceu Rui Simões, que se tornou “no amor até ao fim dos meus dias”. “Eu penso desta forma, do ser para a vida toda, por ser o Rui! É uma pessoa muito especial, e depois a idade também me leva a pensar assim. É tudo… Eu percebo que ele é o meu grande amor, e quando estás nesse lugar e queres esforçar-te e trabalhar numa coisa que funcione, e essa coisa tem tudo para funcionar, acho que sentes isso de ser para a vida toda.”

Ainda que saiba bem o que quer para o futuro, a jovem admite: “Eu não sou muito de ter objetivos grandes. Nem profissionais nem pessoais. Eu gosto de ir devagarinho, fazendo e sentindo as coisas. Quando alguma coisa fizer sentido, acontece.”

Foi na televisão que ganhou mais destaque, porém, a radialista não está disposta a abrir mão do seu grande amor, e na hora de escolher, não há dúvidas! “Para mim, não é uma opção escolher entre rádio e televisão. A rádio é mesmo a minha casa, não quero deixar nunca. A televisão está a ser uma aventura, sinto que ainda estou numa fase muito inicial. Tenho objetivos em televisão e em rádio. Nenhum deles passa por deixar a rádio. E a rádio é muito mais segura que a televisão”, garante.

 

Mafalda de Castro não se vê a participar em reality show

 

Embora esteja entusiasmada com o desafio de apresentar “O Amor Acontece”, a jovem não esconde que fazer rádio e televisão ao mesmo tempo é cansativo. “Estou um zombie o dia inteiro. Acordo às 5h20, por isso, basicamente, não existo durante os meses em que estou a fazer manhãs e reality shows. No primeiro ‘BB’, fazia sestas. Depois, percebi que me fazia pior e deixei de fazer”, confidencia.

Quando questionada sobre uma possível entrada num formato destes, assume: “Agora, tenho o meu Rui, está fora de questão, mas, mesmo que não tivesse, acho que não entraria. Só depois de ver as primeiras imagens é que consigo confirmar isto. Admiro muito as pessoas que participam neste género de programas, seja com que objetivo for, porque acabas por abrir uma porta à tua intimidade, mesmo sendo anónimo. E eu acho isso de uma coragem enorme. Eu, por ter noção do que é abrir essa porta, não queria!”

 

Texto: Maria Inês Gomes (ines.gomes@impala.pt); Fotos: reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1784 da TV 7 Dias)

PUB
Top